Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/04/2021 às 16h20min - Atualizada em 29/04/2021 às 16h20min

Cursinho da UFU para o vestibular vai oferecer 450 vagas

Curso auxilia na preparação de estudantes de escolas públicas; inscrições serão feitas no período de 7 a 17 de maio

DA REDAÇÃO
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), publicou edital do projeto Ações Formativas Integradas (Afin), que prevê oferta de vagas em curso preparatório para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2021.

Desde 2012, o Afin auxilia na preparação de estudantes de escolas públicas para ingresso no Ensino Superior, por meio de um curso preparatório. Neste ano, por conta das medidas adotadas pela universidade para tentar conter o avanço da Covid-19, as aulas ocorrem virtualmente.

Podem concorrer neste certame estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), egressos do Ensino Médio das escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular, bem como refugiados, quilombolas, indígenas e ciganos. As atividades são gratuitas e promovidas nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia.

INSCRIÇÕES
O período de inscrições começa no próximo dia 7 e termina em 17 de maio. Para participar, basta preencher o formulário on-line no portal da UFU com as informações solicitadas e enviar a declaração ou histórico escolar. Vale ressaltar que o processo de seleção considera a documentação enviada e a ordem de inscrição.

PERÍODO DAS AULAS
A plataforma a ser utilizada para as aulas, bem como os horários de início e término das mesmas, serão divulgados diretamente aos candidatos selecionados. A carga horária diária é de três horas, com aulas de segunda a sexta. A duração do curso é de aproximadamente cinco meses, estando o seu início previsto para o dia 1º de junho.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
 
Confira a distribuição das 450 vagas por cidades e turnos:
- Ituiutaba
30 vagas (Vespertino)
90 vagas (Noturno)
 
- Monte Carmelo
80 vagas (Noturno)
 
- Patos de Minas
50 vagas (Vespertino)
90 vagas (Noturno)
 
- Uberlândia
20 vagas (Vespertino)
90 vagas (Noturno)
 
 
VEJA TAMBÉM:
Feira inédita de Adoção VirtuAU vai até sexta (30)



 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90