Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/04/2021 às 19h53min - Atualizada em 20/04/2021 às 19h53min

Novo decreto permite que comércio de rua funcione uma hora a mais em Uberlândia

Determinação expandiu período de funcionamento de restaurantes, bares e padarias aos sábados

DA REDAÇÃO
O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Uberlândia publicou, no início da noite desta terça-feira (20), novas alterações de funcionamento das atividades econômicas. Com a nova deliberação, o comércio de rua do centro da cidade e de bairros vai poder funcionar das 9h às 17h, uma hora a mais do que estava liberado anteriormente. Mas deve continuar fechado aos sábados, domingos e feriados.

Restaurantes, praças de alimentação, pizzarias, sorveterias, bares e lanchonetes mantiveram o horário de funcionamento durante a semana, que era das 10h às 18h, mas poderão abrir aos sábados, entre 11h e 15h. E as padarias, que antes deveriam fechar às 14h nos fins de semana, poderão estender até às 18h aos sábados. 
 

As academias, centros de treinamento e locais para a prática de atividades esportivas individuais ou em duplas, sem contato físico, continuam funcionando da mesma forma, de 6h às 10h e de 15h às 19h, com o uso obrigatório de máscara, fechados apenas aos domingos. 

 

De acordo com a Prefeitura, o Comitê poderá, a qualquer momento, fazer alterações nas medidas, conforme evolução dos indicadores. A decisão passa a valer a partir da próxima quinta-feira (22) e pode ser encontrada na edição extra do Diário Oficial do Município que foi publicada nesta terça-feira (20).


VEJA TAMBÉM

 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90