Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/04/2021 às 08h28min - Atualizada em 15/04/2021 às 08h28min

Prefeitura retoma vacinação da primeira dose em idosos nesta quinta (15) em Uberlândia

Mais de dois mil idosos que completam 65 anos até dezembro deste ano foram convocados; aplicação da 2ª dose continua no drive-thru e nos idosos acamados

DA REDAÇÃO
Imunização terá sequência nesta quinta I Foto: Secom/PMU
Com o recebimento de novas doses, a Prefeitura de Uberlândia retoma a aplicação da primeira dose nos idosos. Para esta quinta-feira (15), foram convocados 2.500 idosos que completam 65 anos até dezembro de 2021 para receber a primeira dose. A vacinação deste público ocorrerá no UTC (entradas pelas avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero).

A aplicação da segunda dose continua no drive-thru, no estacionamento do Centro Administrativo, e também para os idosos acamados. Desde segunda-feira (12), estão sendo vacinados no drive os idosos que receberam a primeira dose entre os dias 25 e 29 de março. Para este público, a estimativa é de imunizar aproximadamente oito mil idosos. Já para os acamados, a programação da segunda dose está contemplando 270 idosos que vacinaram entre os dias 25 e 26 de março. O cronograma dos próximos dias será divulgado em breve.

Serão vacinados apenas os idosos que fizeram agendamento prévio no Portal da Prefeitura e que receberam a mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar a formação de filas, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação. É possível também verificar o agendamento no Portal da Prefeitura.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.  O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia.  Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90