Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/04/2021 às 20h09min - Atualizada em 06/04/2021 às 20h09min

Prefeitura aumenta mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia

Além do UTC e drive-thru no Centro Administrativo, imunização também será feita na Arena Sabiazinho

DA REDAÇÃO
Estrutura preparada na Arena Sabiazinho para a imunização tem 22 estações de atendimento I Foto: Secom/PMU
Com o objetivo de continuar ampliando a vacinação dos idosos contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia montou mais um ponto de imunização na cidade. Além dos dois ginásios do UTC e o drive-thru no Centro Administrativo, a Arena Sabiazinho também receberá os idosos que fazem parte desta etapa da vacinação.

A estrutura preparada na Arena Sabiazinho para a imunização tem 22 estações de atendimento, além de um local para que os idosos aguardem após receberem a dose da vacina. Com o novo local, o município passa a disponibilizar 86 estações de vacinação.

Nesta quarta-feira (7), o Programa Municipal de Imunização dará continuidade à aplicação da primeira dose nos idosos com 66 anos e iniciará a segunda dose do público que foi vacinado no dia 16 de março.  Serão cerca de 4 mil idosos para receber a primeira dose e 1,5 mil a segunda. A vacinação acontece nos três locais das 8h às 18h.

Com o aumento dos locais de vacinação e públicos diferentes, a coordenadora do Programa de Imunização, Claúbia Oliveira, reforça para que os idosos convocados se atentem para o endereço enviado na mensagem de texto de celular (SMS). “Para esta quarta-feira (7) direcionamos os idosos que vão receber a primeira dose para o UTC e para a Arena Sabiazinho, já a segunda dose será aplicada no sistema de drive-thru, no Centro Administrativo”, disse.

As informações sobre o andamento da vacinação estão disponíveis no “Vacinômetro” – uma ferramenta criada pela Prefeitura de Uberlândia. Por meio dela, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, entre outros.

CONSULTA AO CADASTRO E AGENDAMENTO
Serão vacinados apenas os idosos que fizeram agendamento prévio no Portal da Prefeitura que receberam a mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar a formação de filas, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação. É possível também verificar o agendamento no Portal da Prefeitura.

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento, deve-se entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde. O número é 0800-940-1480 (para ligações de telefone fixo) ou 3256-3800 (para ligação de celular).
 
 


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90