Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/04/2021 às 18h45min - Atualizada em 05/04/2021 às 18h45min

Denúncia contra vereadora é rejeitada na Câmara Municipal de Uberlândia

O arquivamento foi aprovado, nesta segunda (5), por 21 votos favoráveis, dois votos contrários e uma ausência

FERNANDO NATÁLIO
Denúncia contra a vereadora Gilvan Masferrer foi arquivada I Foto: Aline Rezende/CMU
Foi arquivada a denúncia por conduta incompatível com o decoro parlamentar, de autoria do vereador Cristiano Caporezzo (Patriota), contra a vereadora Gilvan Masferrer (Democracia Cristã), em votação durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Uberlândia nesta segunda-feira (5). O arquivamento foi aprovado por 21 votos favoráveis, dois votos contrários e uma ausência. O autor da denúncia, assim como a denunciada e o presidente não votam.

No dia 26 de março, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Casa já havia decidido pelo arquivamento em votação entre os membros da comissão. Porém, o processo ainda tinha que passar por votação em plenário.

A representação, feita pelo vereador Cristiano Caporezzo, apontou que a vereadora Gilvan Masferrer teria participado de atividades públicas mesmo estando ciente de que estava com a Covid-19, após ter confirmação da doença por meio de um exame que fez no fim de janeiro. Esta foi a primeira investigação que a Comissão fez desde que foi formada, no início de fevereiro.

Em reportagem veiculada pelo Diário, no dia 10 de março, a vereadora Gilvan Masferrer afirmou, por meio de sua assessoria, que não esteve na Câmara Municipal, nem em qualquer outro lugar, depois que teve conhecimento que estava com coronavírus. Nesta segunda, a vereadora preferiu não falar durante a sessão em que a denúncia foi votada. Após o arquivamento, nas suas redes sociais, Gilvan Masferrer comemorou o resultado e disse não guardar mágoas do vereador que a denunciou.

“Espero, sinceramente, que, nos próximos anos de mandato, ele possa conhecer um pouco mais sobre a verdadeira pessoa e mulher que sou”, escreveu a parlamentar.


VEJA TAMBÉM:
Vereador Eduardo Moraes é eleito segundo secretário da Câmara Municipal de Uberlândia


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90