Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/04/2021 às 16h30min - Atualizada em 05/04/2021 às 16h30min

Vereador Eduardo Moraes é eleito segundo secretário da Câmara Municipal de Uberlândia

O parlamentar substitui o vereador Thiarles Santos (PSL), que renunciou por ter divergências com o restante da Mesa Diretora

FERNANDO NATÁLIO
Vereador Eduardo Moraes (PSC) venceu disputa contra o parlamentar Dudu Luiz Eduardo (Pros) I Foto: Aline Rezende/CMU
O vereador Eduardo Moraes (PSC) foi eleito segundo secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberlândia durante sessão especial realizada pelo Legislativo nesta segunda-feira (5). O parlamentar substitui o vereador Thiarles Santos (PSL), que renunciou, no dia 23 de março, por ter divergências com o restante da Mesa Diretora.

Eduardo Moraes disputou o cargo com o vereador Dudu Luiz Eduardo (Pros). Moraes foi eleito com 15 votos. Dudu recebeu 12 votos. A votação foi nominal e feita em voto impresso. A escolha é válida para o biênio 2021/2022.

Em entrevista ao Diário de Uberlândia, o vereador vencedor agradeceu a todos os (as) colegas parlamentares que o apoiaram na disputa e reafirmou seu compromisso com o Legislativo. “Podem ter certeza que aceitei esse desafio buscando fortalecer sempre o Poder Legislativo de nossa cidade e assim continuar representando o povo com o respeito que eles merecem”, disse Eduardo Moraes.

A ELEIÇÃO
A sessão especial foi instalada no Plenário da Câmara Municipal nesta segunda, às 10h30, pelo presidente da Casa, vereador Sérgio do Bom Preço (PP). Ele nomeou como escrutinadores os vereadores Leandro Neves (PSD) e Antônio Augusto Queijinho (Cidadania), que promoveram o processo eleitoral.

O presidente da Câmara concedeu cinco minutos na tribuna para os candidatos ao cargo de segundo secretário da Mesa Diretora para que apresentassem suas propostas de trabalho aos pares. Confirmaram suas candidaturas e falaram na tribuna os vereadores postulantes Eduardo Moraes e Dudu Luiz Eduardo. O vereador Walquir Amaral (SD) também havia apresentado sua candidatura, mas a retirou antes da realização da sessão especial.

Após a votação, a junta escrutinadora iniciou o processo de apuração lendo os votos individualmente e identificando o autor. Após apuração, com 15 votos, o vereador Eduardo Moraes foi eleito para o cargo de segundo secretário da Câmara Municipal. Conhecido o vencedor, foi lavrada ata e o presidente Sérgio do Bom Preço (PP) deu posse ao eleito.
 
Matéria atualizada às 16h45 para acréscimo de informações.



VEJA TAMBÉM:
Programa "Escola em Casa Na Tv" é retomado em Uberlândia


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90