Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/03/2021 às 08h00min - Atualizada em 31/03/2021 às 08h00min

Idosos de 70 e 71 anos serão vacinados nesta quarta (31) em Uberlândia

Vacinação deste público acontecerá pelas duas entradas do Uberlândia Tênis Clube (UTC)

DA REDAÇÃO
Vacinação também tem sido feita no UTC I Foto: Secom/PMU
Dando continuidade à vacinação dos idosos contra a Covid-19, a Prefeitura de Uberlândia vacinará, nesta quarta-feira (31), 2.600 idosos com idade entre 70 e 71 anos. A vacinação deste público acontecerá pelas duas entradas do Uberlândia Tênis Clube (UTC). Desta forma, serão imunizados 1.200 idosos de 71 anos no ponto de vacinação da  entrada da avenida Cipriano del Fávero, e 1.400 idosos de 70 anos pela entrada da avenida Getúlio Vargas.

A vacinação no drive-thru segue conforme cronograma divulgado anteriormente Pelo Executivo municipal. Nesta quarta-feira, será aplicada a segunda dose de quem vacinou no dia 10 de março. E na quinta-feira (1º), também no sistema de drive-thru, será aplicada a segunda dose em quem vacinou no dia 11 de março. 

A Prefeitura de Uberlândia reforça que serão vacinados apenas os idosos que fizeram agendamento prévio no Portal da Prefeitura e que receberam a mensagem de texto no celular (SMS). Para evitar a formação de fila tanto no UTC quanto no drive-thru do Centro Administrativo, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação.

VACINADOS NESTA TERÇA
Nesta terça-feira (30) foram imunizadas 3.352 pessoas. A vacinação do drive-thru imunizou idosos com 72 e 71 anos. Já no UTC, receberam a primeira dose os trabalhadores da saúde, bem como outros idosos com 71 anos. A imunização no UTC foi feita em entradas separadas: pela avenida Getúlio Vargas, para trabalhadores da saúde, e pela avenida Cipriano del Fávero, para os idosos.

A Prefeitura lembra que, para a segurança de todos, é necessário respeitar o distanciamento social, usar máscara e higienizar constantemente as mãos. O novo ponto de vacinação no UTC (entrada pela avenida Cipriano del Favero) tem 20 postos de vacinação para possibilitar a imunização de uma média de 60 pessoas a cada meia hora e acomodar o público adequadamente dentro do ginásio. No entanto, nesta terça, o Diário mostrou que a espera pela imunização provocou filas na área externa do UTC, com formação de aglomerações de idosos.



VEJA TAMBÉM:
Ex-reitor da UFU Juarez Altafin morre aos 99 anos




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90