27/03/2021 às 11h44min - Atualizada em 27/03/2021 às 11h44min

Mãe do padre Fábio de Melo morre vítima da covid, em Uberlândia

Dona Ana Maria Melo Silva tinha 83 anos e estava internada desde o dia 15 de março em um hospital particular da cidade

DA REDAÇÃO
Ana Maria Melo Silva precisou ser hospitalizada alguns dias antes de receber a vacina por alguns problemas de saúde I Foto: Reprodução/Redes Sociais
Faleceu na manhã deste sábado (27) em Uberlândia a mãe do padre Fábio de Melo. Dona Ana Maria Melo Silva tinha 83 anos e estava internada em um hospital particular da cidade desde o dia 15 de março. A paciente estava em tratamento em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Genoveva, que, por meio de nota, confirmou o falecimento da paciente na manhã de hoje. 

A informação também foi divulgada pela neta da paciente, que fez um post nas redes sociais lamentando a morte da avó. "Vozinha, a Sra se foi. Me ensinou tantas coisas, mais não me ensinou a viver sem o seu sorriso, sem a sua alegria que era contagiante", disse Ana Cristina Castro na publicação.  

No dia 15 de março, o padre Fábio de Melo fez uma publicação em suas redes sociais confirmando o diagnóstico positivo da mãe para o coronavírus. Na foto, dona Ana aparece agradecendo por ter recebido a dose da vacina contra a covid-19 no dia 4 de março em Uberlândia.

O filho lamentou a imunização tardia e contou que, quatro dias antes de ser imunizada, a mãe precisou ficar pouco mais de 24 horas em um hospital por apresentar alguns problemas de saúde. Dois dias depois, a sobrinha do padre, que acompanhava dona Ana, testou positivo para a covid-19.

No dia 13 de março, dona Ana apresentou o diagnóstico para a doença, precisando ser internada dois dias depois.  “Há 11 dias eu postei esta foto. Foi um dia de alegria. Mas nem imaginávamos que já era tarde. Quatro dias antes de ser vacinada, minha mãe precisou ser hospitalizada. Hoje, logo cedo, precisou ser hospitalizada. Só Deus sabe a angústia que tomou conta de mim. Uma questão de 5 dias antes, horas, e a vacina teria gerado alguma imunidade”, destacou o padre na publicação.

Na tarde deste sábado, o padre Fábio de Melo fez uma nova publicação no Instagram em homenagem à mãe.

 
"Minha mãe partiu hoje. Logo cedo, como quem tem pressa de viver a eternidade. A mim resta a dor térrea, o ferimento que rasga o corpo e a alma. Ela me deu a vida num Sábado de Ramos, como hoje. Nossa simbiose reuniu as regras do nascer e do morrer. Obrigado, minha dona Ana! Só Deus e nós sabemos o quanto fomos um do outro", escreveu.  

* Matéria atualizada às 15h18 para acréscimo de informações. 


VEJA TAMBÉM:
• Justiça determina que Município de Uberlândia garanta continuidade do transporte coletivo

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »