Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/03/2021 às 16h35min - Atualizada em 08/03/2021 às 16h35min

Prefeitura de Uberlândia muda atendimento do ambulatório da UAI Pampulha

Alguns atendimentos, como o de abertura de pré-natal e teste do pezinho, passam a ser feitos no Ceduc, no bairro Laranjeiras

DA REDAÇÃO
Como forma de prevenção aos usuários da rede municipal de saúde diante do avanço do contágio pelo coronavírus na cidade e do consequente aumento do número de atendimentos de casos de pacientes locais e da região nas UAIs (Unidades de Atendimento Integrado), o ambulatório da UAI do bairro Pampulha passa a oferecer, a partir desta segunda-feira (8), alguns atendimentos no Centro Educacional Reverendo Terso Aguiar de Souza (Ceduc).

Localizado na rua Antônio Paiva Catalão, nº 765, bairro Laranjeiras, o Ceduc realizará atendimentos presenciais para abertura de pré-natal, troca de sonda vesical, teste do pezinho, consulta puerperal até 24 meses e psicologia em casos de emergência. Demais atendimentos serão apenas por teleconsulta. Já os atendimentos da sala de vacina da unidade foram transferidos para a UBS Lagoinha.

O ambulatório da UAI do bairro Pampulha atenderá somente troca de receita, retorno de trauma, entrega de heparina, medicações de tuberculose e administração de injetáveis, como contraceptivos e haldol.

MUDANÇA NAS UAIS
As UAIs Luizote, Morumbi, Roosevelt e São Jorge estão fazendo atendimento apenas de casos de Covid-19. Já as unidades de pronto atendimento dos bairros Martins, Pampulha, Planalto e Tibery estão com os atendimentos de outras enfermidades.

O Município reforça que as consultas e os acompanhamentos ambulatoriais da população não serão prejudicados neste período. Todos os atendimentos que ocorriam nos ambulatórios são encaminhados para as unidades básicas mais próximas às UAIs. Também são oferecidas teleconsultas e visitas domiciliares, se necessário. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelos telefones das UAIs, que estão no Portal da Prefeitura.




 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90