Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/03/2021 às 16h00min - Atualizada em 05/03/2021 às 16h00min

Suplementos para ansiedade: conheça os melhores

A melatonina é um grande aliado no controle da ansiedade

CELSO MARTINS | ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Foto: Pixabay
A ansiedade já era um mal conhecido de grande parte da população em razão do modo de vida moderno. Em uma vida cada vez mais corrida, repleta de afazeres profissionais e pessoais, muitas pessoas passaram a sentir-se ansiosas em alguns momentos do dia a dia.

E esse problema, além de afetar fisicamente o corpo, causando distúrbios de sono ou de alimentação, pode também influir nas relações sociais e comportamento.

Ou seja, é necessário controlar esses sintomas para garantir a qualidade de vida e um bom funcionamento do organismo. Além da alimentação, hoje, há diversas opções de suplementos e compostos que agem, de forma natural, na regulação da ansiedade e seus fatores desencadeadores.

As lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação são os principais locais onde é possível encontrar esses produtos. Na BioHigh do Brasil, por exemplo, estão disponíveis alguns dos melhores suplementos para ansiedade.

A seguir, listamos quatro deles:

Gaba
O aminoácido age principalmente como redutor da tensão e ansiedade. Funciona como uma alternativa natural para reduzir o estresse do dia a dia sem efeitos colaterais. Além disso, melhora na qualidade de vida, cessando impulsos nervosos que causam problemas de saúde.

5-HTP
O 5-hidroxitriptofano é um neurotransmissor associado ao bom humor e bem-estar. Precursor da serotonina, o composto, quando não suplementado, pode causar ansiedade, distúrbio do sono e outros problemas do tipo. Além disso, atua na regulação do estresse, ansiedade e humor.

Centella Asiática
A Centella Asiática é uma planta já bastante conhecida na medicina antiga, que atua na melhora da função cognitiva, redução de ansiedade e aumento da concentração. Entre seus principais benefícios está a redução da sensação de angústia e de problemas de origem nervosa.

Melatonina
Conhecida como hormônio do sono, a melatonina é um grande aliado no controle da ansiedade. Isso porque, uma boa noite de sono auxilia na regulação de estresse, indisposição e falta de produtividade; fatores que desencadeiam a ansiedade.

Mantendo o sono regulado, o suplemento garante melhora na qualidade de vida e redução de problemas psicológicos como ansiedade e depressão.

Os melhores suplementos para controlar a ansiedade e garantir a manutenção de uma vida saudável podem ser encontrados em www.biohigh.com.br.

 

*Essa publicação é de responsabilidade do autor e não representa necessariamente a opinião do Diário de Uberlândia.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90