Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/03/2021 às 17h00min - Atualizada em 04/03/2021 às 17h00min

Homem é preso em Uberlândia por ameaçar Bolsonaro nas redes sociais

Serviço de inteligência da PM de Uberlândia identificou, nas redes sociais, postagens com incitação à prática de crimes contra o presidente

DA REDAÇÃO
Um jovem, de 24 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF), nesta quinta-feira (4), em Uberlândia, por ameaçar, nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro, que teve uma passagem-relâmpago pela cidade nesta manhã.

Segundo informações da Polícia Federal, o serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) de Uberlândia identificou, nas redes sociais, a existência de postagens com propaganda e incitação à prática de crimes contra a integridade física e a vida de Jair Bolsonaro, com promessas de que tais ameaças se concretizariam durante a sua passagem na cidade nesta quinta.

As ameaças tiveram início quando o jovem, residente em Uberlândia, fez um post no Twitter conclamando os seguidores da sua rede social a praticarem atos de violência contra a integridade física e a vida do presidente. Pelo menos três membros da comunidade virtual interagiram com o jovem e enviaram postagens no mesmo sentido.

Por este motivo, o autor foi conduzido até a Polícia Federal, onde foi preso em flagrante pelos crimes previstos nos artigos nº 22, I e nº 23, I da Lei nº 7.170/1983 (Lei de Segurança Nacional). Se for condenado, o jovem poderá pegar uma pena de dois a oito anos de reclusão.

A Polícia Federal informou que já identificou alguns autores e que irá continuar as investigações para identificar os demais e intimá-los. Ainda de acordo com a PF, todos os demais autores poderão ser indiciados pelo mesmo crime.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90