Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/03/2021 às 08h18min - Atualizada em 03/03/2021 às 08h18min

Uberlândia continuará na Fase Rígida até o dia 12 de março

A Fase Rígida do Plano Municipal é a que mais restringe o funcionamento das atividades econômicas

DA REDAÇÃO
Uberlândia continuará na Fase Rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE) no período do dia 6 a 12 de março. O Informativo (N° 11/2021) com a prorrogação das restrições foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (3). A medida foi adotada para conter o aumento da pandemia do coronavírus em Uberlândia ocorrido nas últimas semanas.

A Fase Rígida do Plano Municipal é a que mais restringe o funcionamento das atividades econômicas, não permitindo a abertura dos serviços não essenciais. Esta medida está em vigor na cidade desde o fim de fevereiro.

No informe publicado nesta quarta, o Núcleo Estratégico informa, ainda, “a manutenção das medidas estabelecidas pela Deliberação nº 06, de 22 de fevereiro de 2021, considerando o colapso do sistema de saúde (público e privado) e a necessidade de redução do número de casos e internações por Covid-19 no Município de Uberlândia”. Assim, as proibições de venda de bebidas alcoólicas (Lei Seca) e de circulação de pessoas e veículos das 20h às 5h (toque de recolher) também vão permanecer até 12 de março.

Previsto inicialmente até o dia 26 de fevereiro, o decreto já tinha sido prorrogado uma vez, até o dia 5 de março, segundo publicação feita por meio do Informativo n° 10/2021, divulgado em 24 de fevereiro.

PLANO MUNICIPAL
A Prefeitura de Uberlândia instituiu plano próprio para funcionamento de atividades econômicas após anunciar a saída do programa "Minas Consciente", que é definido pelo Estado de Minas Gerais.

O Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE) em Uberlândia é dividido nas fases rígida, intermediária e flexível, representadas pelas cores vermelha, amarela e verde, respectivamente.



VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90