Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/02/2021 às 08h17min - Atualizada em 26/02/2021 às 08h17min

Prefeitura abre primeiros leitos do hospital de campanha em Uberlândia

Estrutura foi montada dentro do Hospital Municipal; inicialmente, foram abertos 15 leitos de enfermaria clínica para pacientes não Covid-19

DA REDAÇÃO
Hospital de Campanha começou a funcionar I Foto: Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia iniciou, nesta quinta-feira (25), a abertura dos leitos de enfermaria do hospital de campanha dentro do Hospital Municipal. A medida, anunciada pelo prefeito Odelmo Leão na última segunda-feira (22), visa continuar garantindo atendimento das demais enfermidades da população, uma vez que as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) enfrentam superlotação devido ao aumento de casos de Covid-19 da cidade e de toda a região.

A estrutura de campanha está sendo montada nas dependências disponíveis do Hospital Municipal. A princípio, já foram montados 15 leitos de enfermaria clínica. As mudanças não afetarão o fluxo nem os atendimentos da unidade administrada pela Associação Paulista para Desenvolvimento da Medicina (SPDM).

“Diante da superlotação das UAIs, entendemos que a melhor solução neste momento, para não deixar a população sem outros atendimentos, é direcioná-las para outro local, afim de evitar também novos contágios”, explicou o prefeito Odelmo Leão.

A iniciativa de usar as dependências do Hospital Municipal em vez de usar o ginásio Arena do Sabiazinho é para otimizar e facilitar os atendimentos, já que a unidade oferece estrutura e recursos, como médicos, enfermeiros, remédios e oxigênio.

Além da abertura dos leitos para o atendimento de outras enfermidades, a Secretaria de Saúde também fez adequações no atendimento das UAIs dos setores Leste (Morumbi e Tibery) e Oeste (Luizote e Planalto) e mudanças nos atendimentos dos ambulatórios das UAIs para as unidades básicas de saúde mais próximas às UAIs. As alterações foram tomadas para também continuar garantindo assistência médica à comunidade e evitar o aumento do contágio pelo coronavírus.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90