Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/02/2021 às 11h29min - Atualizada em 24/02/2021 às 11h29min

Prefeitura confirma nova variante da Covid-19 em Uberlândia

Análise foi feita pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais nas últimas semanas

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Uberlândia confirmou, na manhã desta quarta-feira (24), a presença da nova variante (P1) da Covid-19 na cidade. As coletas e análises foram feitas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) nas últimas semanas, em virtude do aumento considerável de casos na região.

Por se tratar de uma cepa com alto índice de transmissibilidade, o Município alerta a população para que respeite as restrições adotadas em Uberlândia e que reforce as medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, como utilização de máscara, uso do álcool em gel para higienização das mãos, isolamento social e evitar aglomerações.

A variante P1 foi encontrada pela primeira vez em Manaus (AM). Segundo informações do Ministério da Saúde, até esta terça-feira (23), a variante de Manaus estava presente em 184 casos identificados no país: Amazonas (60), São Paulo (28), Goiás (15), Paraíba (12), Pará (11), Bahia (11), Rio Grande do Sul (9), Roraima (7), Minas Gerais (6), Paraná (5), Sergipe (5), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (4), Ceará (3), Alagoas (2), Pernambuco (1) e Piauí (1).

Esse levantamento foi realizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, a partir das notificações recebidas pelas secretarias estaduais de saúde.





VEJA TAMBÉM:

Com aumento de internações e falta de UTIs, hospitais particulares restringem atendimento em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90