Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2021 às 09h36min - Atualizada em 21/02/2021 às 09h36min

Em Uberlândia, força-tarefa fiscaliza comércio durante fase rígida de enfrentamento à Covid-19

Mais de 40 profissionais foram às ruas da cidade neste sábado (20)

DA REDAÇÃO

Uma força-tarefa foi realizada neste sábado (20) em Uberlândia, com o objetivo de garantir o respeito às regras de funcionamento do comércio anunciadas pela Prefeitura, com a fase rígida do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas. Nesta etapa, passaram a valer as novas deliberações do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

As medidas, segundo o Município, se tornaram necessárias após criteriosas análises técnicas e científicas do agravamento da evolução da pandemia na cidade. Participaram da força-tarefa a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e a Vigilância Sanitária.

“A fiscalização será ininterrupta e no seu primeiro dia já esteve em todas as regiões da cidade. É preciso respeitar as regras impostas pelo Núcleo Estratégico”, disse o superintendente do Procon, Egmar Ferraz.

Os moradores que perceberem qualquer irregularidade podem denunciar pelo telefone 151. Outra opção é o Zap da Prefeitura, no número (34) 99774-0616. Neste recurso, assim que o solicitante envia a mensagem, uma resposta automática oferece sete opções. Dentre elas, a pessoa deve escolher a número 3, referente ao Procon. A partir daí, podem ser feitas denúncias referentes a estabelecimentos abertos irregularmente e preços abusivos.

Sobre aglomerações de pessoas e festas clandestinas a denúncia deve ser feita diretamente para a Policia Militar, no telefone 190.

CANAIS DE DENÚNCIA
Zap da Prefeitura: (34) 99774-0616
Fale com o Procon: 151
Polícia Militar: 190
E-mail: [email protected]
Site: faleprocon.uberlandia.mg.gov.br



VEJA TAMBÉM:

Prefeitura de Uberlândia alerta para superlotação nas UAIs


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90