Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/02/2021 às 17h12min - Atualizada em 20/02/2021 às 17h12min

Prefeitura de Uberlândia alerta para superlotação nas UAIs

Município recomenda que população procure as unidades apenas em situações de extrema necessidade de urgência

DA REDAÇÃO

Na tarde deste sábado (20), a Prefeitura de Uberlândia emitiu um comunicado alertando a população sobre o atendimento nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) da cidade. O Município recomenda que os cidadãos só procurem atendimentos presenciais nas UAIs em situações de extrema necessidade de urgência.

Segundo a Prefeitura, diante do avanço do contágio pela Covid-19 e o consequente aumento no número de casos, as UAIs encontram-se superlotadas neste sábado. O comunicado diz que "a administração municipal tem se empenhado para atenuar o mais rápido possível a situação, no intuito de que não haja falta de equipamentos e insumos para os atendimentos".

O comunicado diz ainda que o momento atual é um dos mais graves vividos por Uberlândia desde o início da pandemia. Nos últimos dias, o Município readequou as consultas e serviços ambulatoriais das unidades dos bairros Luizote de Freitas, Martins, Pampulha, Presidente Roosevelt, São Jorge, Tibery e Planalto.

A fim de continuar garantido os atendimentos e acolhimentos da população, os serviços serão oferecidos de forma presencial em outros locais, como as unidades básicas de Saúde (UBSs) para pacientes com condições crônicas, crianças e gestantes. Também haverá teleconsultas e visitas domiciliares.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90