Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/02/2021 às 08h00min - Atualizada em 17/02/2021 às 08h00min

Com bebedouros impedidos, frequentadores do Sabiá devem levar garrafinhas de água

Futel alerta para hidratação nas atividades físicas

DA REDAÇÃO
Por conta da pandemia, utilização dos bebedouros no Parque do Sabiá está proibida | Foto: Comunicação Futel

Durante o período de pandemia do coronavírus, a pista do Parque do Sabiá está liberada para os frequentadores que desejam caminhar, correr, pedalar e andar de patins. Para todas essas atividades, no entanto, um cuidado é indispensável: a hidratação.

Por isso, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) tem orientado os frequentadores a levarem suas garrafinhas d’água ao Parque, uma vez que, como medida de prevenção à Covid-19, não é permitido usar os bebedouros.

“O suor em excesso resulta na perda de muito líquido, daí a importância de se hidratar antes, durante e após a atividade física. O ideal é beber água com frequência, antes mesmo de sentir sede, já que este é um sinal de que a pessoa já está desidratada”, explicou o profissional de educação física Robson Medeiros.

“A água de coco, à venda em quiosques no Parque do Sabiá, também é uma ótima opção para se hidratar, pois ela reidrata e ajuda a repor os minerais perdidos durante o exercício, como potássio, magnésio e sódio”, ressaltou. 

Atualmente, com a deliberação do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, o horário de funcionamento da pista de caminhada do Parque do Sabiá é das 5h às 18h, de segunda a sexta-feira, com entrada permitida até as 17h.

Corridas e caminhadas podem ser realizadas das 5h às 18h (no sentido anti-horário da pista), com entrada permitida até uma hora antes do seu fechamento, ou seja, 17h. Bicicletas estão permitidas das 10h às 16h, assim como patins - ambos no sentido horário da pista.

PREVENÇÃO
As medidas de prevenção adotadas pela Futel continuam valendo. Os cuidados incluem a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção, a distribuição de álcool em gel em todas as portarias e a aferição da temperatura de todos os frequentadores (as pessoas em estado febril ou com febre não podem entrar no local). Também é feita a orientação para que os frequentadores respeitem o distanciamento social e usem suas próprias garrafinhas de água.



VEJA TAMBÉM:

Futel conclui etapa de obras no Parque do Sabiá


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90