Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/02/2021 às 08h00min - Atualizada em 05/02/2021 às 08h00min

Futel conclui etapa de obras no Parque do Sabiá

Estádio está sendo preparado para receber jogos do Campeonato Mineiro

DA REDAÇÃO
Local recebeu reforma do gramado e pintura do anel superior | Foto: Comunicação/Futel

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), concluiu a primeira etapa das obras de manutenção e revitalização do Estádio Parque do Sabiá, com o objetivo de prepará-lo para os jogos do Campeonato Mineiro, que serão disputados a partir de 28 de fevereiro, além de outros eventos após o fim da pandemia da Covid-19.

Até o momento, os serviços realizados foram a reforma do gramado, que recebeu serviço de aeração (perfuração do solo e remoção de pequenos plugs do gramado para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem às raízes) e a pintura interna do anel superior, que contorna todo o estádio.

Outros serviços também estão sendo realizados no local, como pintura do anel  que contorna o fosso, limpeza e pintura da fachada principal, pintura das estruturas metálicas que dividem as cadeiras cativas e numeradas da arquibancada especial, pintura do piso do saguão principal e das escadarias que dão acesso às cadeiras cativas, pintura do piso dos banheiros, limpeza de todas as arquibancadas de cimento, pintura das telas protetoras do bar principal, pintura do acesso ao campo e do meio fio e plotagem da cobertura dos bancos de reservas.

Também será implantada uma nova comunicação visual no estádio, com placas e adesivos, e serão instalados 53 blocos de concreto nos degraus de acesso ao camarote, à tribuna de honra e às cabines de imprensa. A medida visa tornar esse trajeto mais confortável para os jornalistas e torcedores, pois, atualmente, os degraus dessa área do estádio são mais extensos e mais altos que os demais.

“São diversos serviços importantes, com destaque para o trabalho realizado no gramado, reformado pela primeira vez desde que o estádio foi inaugurado, em 27 de maio de 1982”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.



VEJA TAMBÉM:

Praia Clube apresenta 13 reforços para a temporada


Futel conclui obras de nova portaria do Mundo da Criança

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90