Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/02/2021 às 10h37min - Atualizada em 10/02/2021 às 10h37min

Prefeitura de Uberlândia alerta contra fake news sobre vacinação de idosos

As informações falsas incluem erroneamente pessoas com mais de 55 anos no grupo contemplado nesta etapa da vacinação

DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia informa que estão sendo compartilhadas em mídias sociais informações falsas acerca de um suposto cronograma de vacinação contra a Covid-19 exclusivo para idosos. As fake news apresentam datas escalonadas para a aplicação das doses e incluem erroneamente pessoas com mais de 55 anos no grupo contemplado nesta etapa da vacinação.

A administração municipal reitera que o agendamento da vacina é confirmado via mensagem de texto SMS, nunca por aplicativos de bate-papo, como WhatsApp. Na mensagem oficial, constam local, data e horário em que a pessoa será atendida. O agendamento é feito com base no cadastro prévio feito pela população, conforme o cronograma determinado pelo Ministério da Saúde, que também definiu quais são os grupos prioritários.

Neste momento, a imunização contra a Covid-19 encontra-se na fase de aplicação da segunda dose da vacina para profissionais da saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento da doença, idosos acamados e idosos e profissionais que estão em Instituições de Longa Permanência (Ilpis).

A vacinação está sendo realizada de forma gradativa, de acordo com os grupos prioritários, ordem do cadastro e a quantidade de doses liberadas para a cidade. O cadastramento prévio para imunização continua disponível no Portal da Prefeitura. O acesso é feito na aba “Enfrentamento ao Coronavírus” e depois basta acessar o botão “Cadastro Vacinação”.

É essencial que a comunidade se atenha, para receber informações ou tirar dúvidas, aos canais oficiais de comunicação do Município, como o Portal da Prefeitura e suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e “Zap da Prefeitura”, no número 34 99774-0616). Dúvidas também podem ser sanadas no Serviço de Informação Municipal (SIM), no 3239-2800.



VEJA TAMBÉM:

Por conta de reformas, ao menos dez escolas municipais adiaram retomada em Uberlândia
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90