Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/01/2021 às 08h08min - Atualizada em 22/01/2021 às 08h08min

UberHub divulga 600 vagas de emprego em Uberlândia

Oportunidades divulgadas são para a área de tecnologia e inovação

IGOR MARTINS

Conhecida como um ecossistema de inovação, empreendedorismo e startups de Uberlândia, o UberHub divulgou 600 vagas de emprego para a área de tecnologia e inovação na cidade. As oportunidades estão abertas para trabalho presencial e no formato home office. Todas as vagas estão disponibilizadas nas redes sociais da iniciativa pelo Instagram, Facebook e Linkedin.
 
De acordo com Ferdinando Kun, voluntário no UberHub, a quantidade de vagas ofertadas é reflexo do desenvolvimento do setor tecnológico em Uberlândia. Segundo ele, o caminho do mercado é inverso ao da maioria das indústrias nos últimos tempos, especialmente durante o período de crise econômica causado pela pandemia da Covid-19.
 
“O que nós temos visto durante o caos e a crise é que o setor tecnológico vive um dos melhores momentos na cidade de Uberlândia. Tivemos várias startups uberlandenses recebendo investimentos e aportes financeiros em 2020. O cenário de inovação na cidade, somado às oportunidades geradas na crise, tais como a transformação digital, automações, melhoria no atendimento e digitalização de processos abriram diversas vagas mesmo com o cenário atual”, explicou Kun.
 
Mas, o que torna Uberlândia tão atrativa para ter se tornado uma cidade para se investir e empreender em tecnologia e inovação? Para Ferdinando, além de ser um município conhecido como “cidade empreendedora”, a infraestrutura e a localização da cidade acabam facilitando e incentivando o surgimento e a consolidação dos negócios inovadores em Uberlândia.
 
“Acredito que Uberlândia é uma cidade que, por ser de interior, com um ambiente e localização favoráveis e considerada ‘empreendedora’, acaba combinando o melhor dos dois mundos: qualidade de vida e oportunidade de carreira. Seja empreendendo ou fazendo sua carreira em uma empresa da cidade, você tem várias oportunidades de crescimento”, explicou o diretor de TI.
 
Para o ano de 2021, a expectativa do UberHub é a mais otimista possível. “Temos o ‘Minas Tecnologia & Inovação’, consolidado e hoje concentrando a maior densidade de startups da cidade, o polo tecnológico sul iniciando suas instalações, várias empresas e startups da cidade recebendo investimento e por consequência, o crescimento do setor”, detalhou Ferdinando Kun.
 
Uberlândia é considerada como:

• 
1º cidade do interior do país em inovação

• 1º cidade do país em geração de energia fotovoltaica

• 4º Cidade do País em Densidade de Startups - levantamento da Abstartups (Associação Brasileira de Startups) em 2017

 • 6º Cidade do País em Quantidade de Startups - levantamento da Abstartups em 2017

• TOP3 Brasil em Comunidades de Inovação no Startup Awards 2019 (Considerada o Oscar do ecossistema de inovação brasileiro)



VEJA TAMBÉM:

Internos do HC-UFU são impedidos de receber vacinação mesmo após terem sido chamados

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90