Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/01/2021 às 14h29min - Atualizada em 20/01/2021 às 14h29min

Dmae vai construir novo reservatório no bairro São Jorge

Estrutura vai dobrar armazenamento de água na região; obra deverá ser iniciada neste primeiro semestre de 2021

DA REDAÇÃO
Novo reservatório no bairro terá mesmas dimensões do já existente naquela região | Foto: Dmae/Divulgação
Com a previsão de dobrar a capacidade de armazenamento de água para atender os moradores do São Jorge e imediações, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) vai construir um novo reservatório no bairro, com altura de 14 metros, capacidade de 6 mil m³ de água e as mesmas dimensões do já existente naquela região. Com esta iniciativa, o Dmae prevê cobrir, inclusive, a demanda que possa ser gerada futuramente pelo crescimento populacional daquele setor da cidade - zona sul de Uberlândia. A obra deverá ser iniciada neste primeiro semestre de 2021.

Segundo informações do Dmae, o projeto de construção do novo reservatório está em fase de finalização. Após a conclusão, será feita a licitação. O investimento previsto é de, aproximadamente, R$ 3,8 milhões. No local onde haverá a construção já foram feitos o georreferenciamento, a sondagem e o levantamento geotécnico.

Segundo a diretora de planejamento do Dmae, Angélica Spirandelli, na área do novo reservatório foi realizado um tipo de sondagem para dimensionamento da fundação, a sondagem a percussão, executada a uma profundidade de 25 metros pela empresa Sondotec. “A partir das características apontadas pela sondagem, como a resistência do solo, os engenheiros da autarquia vão definir o tipo de fundação que será utilizado e o melhor método de construção”, disse.

Angélica Spirandelli explicou também que o empreendimento integra as ações de melhorias de abastecimento de água para a cidade, se antecipando ao crescimento de Uberlândia. “Vamos ampliar a capacidade de armazenamento de água de bairros localizados na zona sul da cidade, que tem registrado um crescimento expressivo nos últimos anos”, disse.

ELEVATÓRIA
Além do novo reservatório, está previsto para o centro de reservação do bairro São Jorge uma estação elevatória de água tratada para abastecimento da zona alta do setor. A mesma será contratada em processo licitatório futuro com as demais estruturas previstas.


VEJA TAMBÉM: 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90