19/01/2021 às 14h05min - Atualizada em 19/01/2021 às 14h05min

1º lote vacinará 6.901 pessoas em Uberlândia

Vacinação começa às 16h desta terça-feira (19), no UTC; primeira e segunda doses estão garantidas na primeira remessa

FERNANDO NATÁLIO

Uberlândia recebeu, na manhã desta terça-feira (19), as primeiras doses da vacina contra o coronavírus, enviadas pelo Estado de Minas Gerais à Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia, que engloba 18 municípios. No total, 13.802 doses ficarão na cidade e outras 6.739 serão distribuídas para os outros 17 municípios, totalizando as 20.541 destinadas nesse primeiro momento à Regional de Saúde, conforme apurado pela reportagem do Diário. A entrega simbólica dos imunizantes aos municípios foi realizada na Regional Uberlândia no início da tarde de hoje.

A primeira remessa recebida em Uberlândia permitirá a vacinação de 6.901 pessoas na cidade, com a primeira dose e a segunda, prevista para daqui três semanas. Todo o lote é composto pela vacina CoronaVac e já está no município, de acordo com Marcelo José Pires Ferreira, superintendente da Regional de Saúde. A imunização em Uberlândia terá início às 16h, no Uberlândia Tênis Clube (UTC).

Ainda segundo Marcelo Ferreira, existe uma previsão, extraoficial, de recebimento de uma segunda remessa para a próxima semana. Ele disse que esse segundo lote será destinado para novo público a ser vacinado.

O Plano de Vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia segue os moldes do cronograma de imunização do Ministério da Saúde, que prevê os trabalhadores da saúde, idosos com 75 anos ou mais, idosos com mais de 60 anos que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPI) - asilos e instituições psiquiátricas - e acamados, como os primeiros a serem imunizados contra a Covid-19.

Como a quantidade de doses recebidas nessas primeiras remessas é insuficiente para todo esse público, em Uberlândia, segundo o secretário Municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues, estão recebendo as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 os profissionais da saúde de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e de Pronto-Atendimento e os idosos com mais de 60 anos que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPI).



VEJA TAMBÉM:

Uberlândia recebe primeiras doses da vacina

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »