Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/01/2021 às 10h40min - Atualizada em 19/01/2021 às 12h25min

Uberlândia recebe primeiras doses da vacina

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberlândia já informou que as primeiras doses serão aplicadas na cidade ainda nesta terça-feira (19)

FERNANDO NATÁLIO
Avião pousou no Aeroporto de Uberlândia Tenente-Coronel-Aviador César Bombonato na manhã desta terça-feira (19) | Foto:Divulgação
Chegaram, na manhã desta terça-feira (19), no Aeroporto de Uberlândia Tenente-Coronel-Aviador César Bombonato, as primeiras vacinas contra o coronavírus destinadas à região. Elas foram enviadas pelo Estado de Minas Gerais para a Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia, que engloba 18 municípios. A assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberlândia informou que a vacinação na cidade vai começar ainda hoje, às 16h, no Uberlândia Tênis Clube (UTC).

Questionadas pela reportagem do Diário de Uberlândia, a Regional de Saúde e a Prefeitura não informaram, até o momento, a quantidade de imunizantes que ficará em Uberlândia.

O Plano de Vacinação contra a Covid-19 em Uberlândia vai seguir os moldes do cronograma de imunização do Ministério da Saúde, que prevê os profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais, idosos com mais de 60 anos que moram em Instituições de Longa Permanência (ILPI) - asilos e instituições psiquiátricas - e acamados, como os primeiros a serem imunizados contra a Covid-19.

 




 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90