Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 09/01/2021 às 08h00min

Dmae inicia troca de adutora em trecho do elevado do Praia Clube

Interligação entre tubulação antiga e nova ocorre neste sábado (9), às 17h

DA REDAÇÃO

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) inicia neste sábado (9), a partir das 17h, a substituição do trecho de aproximadamente 100 metros da adutora da avenida Rondon Pacheco, entre o elevado da Ponte do Praia e a rua Tijuca. A nova tubulação será instalada em paralelo à atual e está sendo priorizada devido à obra de concreto armado realizada no local.

A previsão de conclusão dos trabalhos é no domingo (10), às 3h da madrugada. De acordo com o diretor técnico do Dmae, Geraldo Sílvio, a substituição da adutora é necessária para garantir a segurança no abastecimento da cidade.

“Escolhemos fazer a interligação no fim do sábado para minimizar os efeitos de baixa pressão e falta de água nos bairros abastecidos pela rede. O consumo no sábado à tarde e no domingo pela manhã é pequeno. Assim, a população que conta com reserva por caixa d’água não sentirá os efeitos do desabastecimento durante a interligação”, explicou.

Mesmo assim, alguns bairros podem ser afetados diretamente com a interligação, principalmente Altamira, Copacabana, Dona Zulmira, Daniel Fonseca, Fundinho, Jardim Brasília, Jardim Patrícia, Jaraguá, Lídice, Maracanã, Morada da Colina, Patrimônio, Saraiva, São José, Tabajaras, Taiaman, Vigilato Pereira e adjacências.

Durante a interligação, período em que o bombeamento fica interrompido, o Dmae recomenda aos moradores que usem a reserva doméstica de suas caixas d’água e evitem desperdícios e atividades que demandam uso excessivo de água. O abastecimento será retomado assim que a ligação estiver concluída e deverá ser normalizado em até 24 horas após a conclusão.



VEJA TAMBÉM:

Dmae faz manutenção emergencial em adutora no bairro Martins


Mais duas adutoras rompem na avenida Rondon Pacheco neste fim de semana

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90