Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/01/2021 às 16h29min - Atualizada em 06/01/2021 às 16h29min

Chuva causa enxurradas e pontos de alagamento em Uberlândia

Temporal nesta quarta-feira (6) causou estragos em determinados trechos da cidade

DA REDAÇÃO
Carro ficou praticamente submerso no bairro Santa Luzia | Foto: Reprodução WhatsApp

A chuva que caiu em Uberlândia na tarde desta quarta-feira (6) causou estragos na cidade, com quedas de árvores, enxurradas e pontos de alagamento em determinados trechos no município, especialmente na zona sul.

Segundo informações repassadas pela Defesa Civil à imprensa, algumas vias da região foram bloqueadas inicialmente devido à chuva torrencial, com fortes vendavais. Durante a precipitação, o órgão se posicionou em alguns trechos estratégicos para fazer o cerco e retirar alguns veículos em pontos de alagamento.

Uma imagem recebida pela produção do Diário mostrou um desses trechos no Córrego do Lagoinha, próximo ao Camaru. Na foto, é possível ver um veículo quase submerso pela água. Além disso, uma forte enxurrada foi registrada pela Defesa Civil na avenida Presidente Médici, no bairro Patrimônio, próximo às avenidas Liberdade e Rondon Pacheco. Veja abaixo:


 


Um informativo divulgado pela Hobolink, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), afirmou que a chuva desta tarde representou 18% do esperado para todo o mês de janeiro, onde a média climatológica é de 286mm. A estação climatológica do bairro São Jorge registrou uma precpitação de 53mm em aproximadamente 1h30.



VEJA TAMBÉM:

Pancadas de chuvas são previstas para a primeira semana de 2021


Uberlândia tem aumento do volume de chuvas de 16% em 2020


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90