Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/01/2021 às 08h00min - Atualizada em 05/01/2021 às 08h00min

SMC selecionará interessados em compor a CAS do Pmic

Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de janeiro por e-mail

DA REDAÇÃO
CAS tem como objetivo avaliar projetos culturais a serem incentivados | Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU

Começaram nesta segunda-feira (4) e seguem até o dia 13 as inscrições para membros da Comissão de Avaliação e Seleção do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (CAS/Pmic) de Uberlândia, para o mandato de 2021/23. Os interessados em participar devem enviar a documentação exigida para o e-mail [email protected].

No último dia 14, a Secretaria Municipal de Cultura havia anunciado o edital de convocação de pessoas atuantes na área cultural interessadas em integrar o CAS. Segundo informações da pasta, para representar os cinco segmentos culturais do município será selecionado um membro para cada um dos setores.

Dentre eles, estão a dança, teatro e ópera; artes visuais, histórias em quadrinho, audiovisual, fotografia, comunicação, cultura digital e jogos analógicos; música; biblioteca, galeria, museu, centro cultural, formação em arte e cultura, literatura, contação de histórias, pesquisa e documentação em cultura; artesanato, design, circo, cultura afro-brasileira, etnia indígena e outras etnias, culturas tradicionais, folia de reis, quadrilha e patrimônio histórico e artístico.
 
REQUISITOS
Para candidatar-se à eleição de membros do CAS, os interessados devem apresentar um perfil técnico que o qualifique à função, ter atuação mínima de três anos em algum dos segmentos que compõe seu setorial, apresentar documento que comprove a atividade em gestão ou produção de projetos culturais dentre outros que podem ser conferidos no edital.

A assembleia de eleição será realizada por videoconferência, em cumprimento às medidas sanitárias e administrativas para precaução e prevenção à Covid-19 e às normas expedidas pelos órgãos oficiais. Com início no dia 18 de janeiro e finalização no dia 20 de janeiro de 2021, cada setorial terá uma data e horário específico para a votação, que pode ser conferida no anexo I de cronogramas e links das assembleias de eleição, conforme conta no edital.
 
CAS
A Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) tem como finalidade avaliar e selecionar, de forma impessoal e objetiva, os projetos culturais a serem incentivados, além de fixar os valores do apoio financeiro que serão atribuídos a cada um deles, dentro dos limites para microprojetos e projetos de pequeno, médio e grande porte, conforme as diretrizes e critérios emanados pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), bem como analisar a prestação de contas.



VEJA TAMBÉM:

Quinteto uberlandense lança single 'Pra te dar um oi'


Alunos da UFU criam jogo sobre garoto cientista

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90