03/12/2020 às 13h34min - Atualizada em 03/12/2020 às 13h34min

Jogo entre Praia e Osasco é cancelado por surto de Covid

Time paulista anunciou que quatro atletas foram contaminadas pelo vírus

AGÊNCIA BRASIL
Partida aconteceria nesta sexta (4) em Uberlândia | Foto: Ascom/Praia Clube

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou o adiamento da partida entre o Dentil/Praia Clube e o Osasco São Cristóvão Saúde (SP), que seria realizada nesta sexta-feira (4), na Arena Praia, em Uberlândia. A suspensão do confronto aconteceu devido ao surto de Covid-19 no time paulista.

Segundo a assessoria de comunicação do Osasco, quatro atletas testaram positivo para o vírus nesta semana. A confirmação veio após os resultados dos exames RT-PCR feitos por todo o grupo. O protocolo da Superliga Feminina de Vôlei prevê que os times que tiverem quatro ou mais atletas infectados, bem como dois levantadores contaminados, podem pedir o adiamento do jogo.

Os casos positivos foram divulgados ainda na quarta (2) pelo time paulista, por meio de nota oficial. Os testes positivos foram revelados menos de 24 horas após a vitória sobre o Sesc Flamengo por 3 sets a 0. Os nomes das atletas infectadas não foram divulgados.

De acordo com a nota oficial, “as quatro atletas estão em isolamento doméstico, recebendo os cuidados necessários”. O clube disse ainda que está mantendo todos os protocolos de segurança desde o Campeonato Paulista, e que monitora todas as atletas.

CASOS NA SUPERLIGA
Esta não é a primeira vez que ocorre um surto do coronavírus em um time de voleibol na Superliga Feminina. O Sesc Flamengo já teve sete atletas infectadas anteriormente, e o Sesc Bauru confirmou cinco contaminadas na terça (1º). Desta forma, a partida entre as paulistas contra o Itambé Minas, que teria ocorrido nesta quarta (2), também foi cancelada.

CLASSIFICAÇÃO

Time

Pontos

Jogos

Vitórias

Derrotas

Dentil/Praia Clube

21

7

7

0

Osasco São Cristóvão Saúde

21

7

7

0

Itambé Minas

15

6

5

1

Sesi Vôlei Bauru

14

6

5

1

Sesc Flamengo

9

4

3

1

São Paulo/Barueri

7

6

2

4

Esporte Clube Pinheiros

6

6

2

4

São José dos Pinhais/AIEL

6

7

2

5

Curitiba Vôlei

3

5

1

4

Brasília Vôlei

0

3

0

3

Fluminense

0

5

0

5

São Caetano

0

6

0

6

 
 

VEJA TAMBÉM:

FMF convoca clubes para debater o Mineiro de 2021


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »