Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2020 às 14h18min - Atualizada em 08/12/2020 às 14h18min

Gramado do Estádio Parque do Sabiá passa por reformas

Serviço será realizado pelos próximos três dias

DA REDAÇÃO
Esta é a 1ª vez que o gramado passa por reforma desde que o estádio foi inaugurado, em 82 | Foto: Divulgação/Futel

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) iniciou, nesta terça-feira (8), a reforma do gramado do Estádio Parque do Sabiá. Ao longo dos próximos três dias, será realizado o serviço de aeração, que consiste em perfurar o solo e remover pequenos plugs do gramado para permitir que o ar, a água e os nutrientes penetrem e cheguem nas raízes.

Essa é a primeira vez que o gramado é reformado desde que o estádio foi inaugurado, em maio de 1982. O resultado final aparecerá dentro de 45 dias, com um gramado mais baixo, permitindo, entre outros benefícios, que a bola role com mais rapidez durante as partidas de futebol, especialmente nos confrontos do Uberlândia Esporte Clube, que disputará o Campeonato Mineiro e a Série D em 2021.

Para o serviço, foram investidos cerca de R$ 16 mil do orçamento da Futel. “É um trabalho de grande importância, que resultará em um gramado mais bonito e saudável, fazendo jus ao estádio, que é o oitavo no ranking brasileiro e um dos principais patrimônios do esporte uberlandense”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.
 
OUTRAS MELHORIAS
No início de 2020, o Estádio Parque do Sabiá recebeu outras melhorias, como revisão na parte elétrica e hidráulica, revitalização dos bares, da tribuna de honra, da sala de imprensa e dos camarotes, além de pintura dos corredores de acesso às cabines de rádio e vestiário principal e do anel inferior (próximo ao fosso), que contorna todo o gramado. Também foi feita a substituição de lâmpadas queimadas em toda a extensão do estacionamento externo.


VEJA TAMBÉM:

Garantido para 2021, Morcego analisa temporada do Praia


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90