Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2020 às 19h09min - Atualizada em 08/12/2020 às 19h09min

Chuva causa vários pontos de alagamentos nesta terça (8) em Uberlândia

Defesa Civil emitiu alerta amarelo indicando temporal; vídeos e imagens mostram os estragos na cidade

CAROLINA PORTILHO
Motoqueiro é levado pela correnteza na avenida Rondon Pacheco | Foto: Reprodução
A forte chuva registrada no início da noite desta terça-feira (8) voltou a causar estragos nas vias de Uberlândia. Várias ruas e avenidas da cidade foram alagadas, como na João Naves de Ávila, em frente à estação de ônibus que fica perto da UAI Pampulha.

Pontos de alagamentos também nas avenidas Rondon Pacheco e Anselmo Alves dos Santos. 
Vídeos e imagens que estão circulando nas redes sociais mostram os estragos, inclusive um motoqueiro que é levado pela correnteza na avenida Rondon Pacheco.

VEJA OS VÍDEOS:

Também no início desta noite, a Defesa Civil emitiu alerta amarelo indicando a possibilidade de incidência de fortes chuvas em diversas regiões da cidade. “Em qualquer situação emergencial, a comunidade deve ligar imediatamente para a Defesa Civil no 199, bem como o Corpo de Bombeiros no 193 e a Polícia Militar no 190. Também é recomendável que se evite trafegar em vias alagadas, procurando sempre rotas alternativas ou aguardando a chuva passar em local seguro”, informou o comunicado.

Na avenida Getúlio Vargas, um carro foi arrastado pela enxurrada e só parou devido a uma grade de proteção de um supermercado. Equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) e do Corpo de Bombeiros estão nas ruas atendendo as demandas.

Já a Cemig informou que "m
esmo diante das fortes chuvas, as ocorrências no sistema elétrico são pontuais e espalhadas pela cidade e que a quantidade de equipes foi reforçada e está atuando de maneira ininterrupta para atender as ocorrências".





VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90