Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/11/2020 às 18h49min - Atualizada em 26/11/2020 às 18h49min

Polícia Civil prende casal acusado de praticar roubos em Uberlândia

Prisões aconteceram nesta quarta (25) em desdobramento da Operação Sétimo Mandamento

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil (PC) de Uberlândia prendeu, nesta quarta-feira (25), duas pessoas acusadas de roubar veículos na cidade. Os autores dos crimes, um jovem de 23 anos e uma mulher de 31, já vinham sendo investigados e foram presos nos bairros Saraiva e Dona Zulmira, respectivamente. O criminoso cumprirá prisão preventiva e a mulher prisão temporária por cinco dias.

A prisão faz parte da Operação Sétimo Mandamento. Nenhum deles resistiu à chegada da polícia e ambos foram encaminhados ao presídio Professor Jacy de Assis, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. Foram apreendidos com os autores um carro utilizado em dois roubos e diversos objetos.

Os investigadores da polícia confirmaram o envolvimento do jovem após o mesmo ser reconhecido pelas vítimas de dois roubos que eram investigados na delegacia, desde outubro.

De acordo com informações da Polícia Civil, um dos roubos aconteceu por volta das 19h30 em uma clínica de estética no bairro Saraiva. O indivíduo rendeu os donos do estabelecimento, roubou os seus pertences e tentou levar o carro deles, mas não conseguiu pelo fato de o automóvel ser automático. Após o crime, ele fugiu.

O segundo roubo ocorreu duas horas depois, em um posto de combustíveis na avenida Rondon Pacheco, sentido zona sul da cidade. O assaltante abordou a vítima, um professor universitário, e tomou-lhe os pertences e tentou levar o seu carro, mas também não conseguiu. As vítimas fizeram o reconhecimento do sujeito e não tiveram dúvidas em apontá-lo como o autor dos roubos em outubro.

Conforme informações da delegacia, o casal continuará sendo investigado, pois há suspeita de que ambos possam ter praticado outros assaltos. O jovem tem passagem por roubo de veículo e a mulher por envolvimento com droga.

Além do cumprimento do mandado de prisão, os policiais civis cumpriram busca e apreensão em cinco endereços onde os investigados frequentavam. Neles, os investigadores apreenderam munições de calibre 40, uma réplica de arma, bala clava e outros objetos. A Polícia Militar de Uberlândia deu apoio à operação. O automóvel apreendido é de propriedade da mulher, segundo a Polícia Civil.


VEJA TAMBÉM:

PM prende dupla com mais de 2,8 mil papelotes de cocaína em Uberlândia


Polícia investiga possível homicídio contra mulher encontrada enterrada em Uberlândia

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90