Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/11/2020 às 12h32min - Atualizada em 20/11/2020 às 12h32min

Mês de novembro registra média de chuva abaixo dos últimos anos em Uberlândia

Até o momento, foram computados 83 milímetros enquanto a média para o mês é de 200 milímetros; confira a previsão para este fim de semana

BRUNA MERLIN
A previsão aponta que os últimos 10 dias do mês de novembro continuarão sendo marcados por pancadas de chuvas isoladas | Foto: Sílvio Azevedo
Até o momento, o mês de novembro registrou uma média de volume de chuva abaixo do que a registrada nos últimos anos em Uberlândia. Segundo o climatologista Paulo Cezar Mendes, foram computados 83 milímetros de precipitações até esta sexta-feira (20), enquanto nos outros anos a média chegou a quase 200 milímetros de chuva.

Ainda de acordo com o climatologista, essa variação é comum e não significa que estamos passando por um período com poucas precipitações. “Cada ano é diferente e estamos tendo chuvas frequentes na região. A expectativa é que com a chegada do mês de dezembro essa média seja compensada e aumente, e mais chuvas continuem atingindo a cidade”, explicou. 

A previsão aponta que os últimos 10 dias do mês de novembro continuarão sendo marcados por pancadas de chuvas isoladas, principalmente entre o fim da tarde e início da noite. As precipitações podem estar acompanhadas de trovoadas e fortes rajadas de ventos. 

“Ainda estamos na primavera então estamos adentrando no período chuvoso. Sendo assim, elas ainda são isoladas, em menores períodos de tempo e marcam essas mudanças bruscas no tempo”, complementou Paulo Cezar.

Mesmo com chuvas, as temperaturas máximas, que ocorrem durante o período da tarde, continuarão altas, podendo ultrapassar os 30ºC nos próximos dias. Pelo início da manhã e madrugada, os termômetros podem baixar para 18ºC. 

Por fim, a previsão diz que a umidade relativa do ar pode chegar a 100% pela manhã. Entretanto, cai para 40% no decorrer da tarde.

Veja como fica o tempo neste fim de semana:
  • Sexta-feira (20): mínima de 18ºC e máxima de 32ºC, céu parcialmente nublado
  • Sábado (21): mínima de 17ºC e máxima de 30ºC, céu nublado
  • Domingo (22): mínima de 18ºC e máxima de 31ºC, céu nublado


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90