Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/11/2020 às 08h00min - Atualizada em 14/11/2020 às 08h00min

Caixa traz caminhão com oportunidades de negócios para produtores rurais de Uberlândia

Entre os produtos estão financiamentos com condições de taxa diferenciadas e fluxo priorizado para análise

REDAÇÃO
Durante a próxima semana, os produtores rurais de Uberlândia poderão assinar contratos de créditos rural e convênios de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), no Caminhão Agro Caixa, que o banco estatal traz a Uberlândia a partir de segunda-feira (16). A unidade móvel atenderá de 9h às 17h e ficará estacionada na Praça Clarimundo Carneiro, em frente ao INSS, no Centro.

Quem for ao local receberá atendimento especializado, condições de taxa diferenciadas, a partir de 3,5% a.a. para Custeio CAIXA Pronamp e a partir de 4,5% a.a. para Investimento CAIXA PRONAMP, além de descontos em produtos e serviços bancários para os produtores rurais.

O primeiro dia de ação do caminhão é voltado para os convênios de ATER e, nesse dia, serão apresentados os produtos da CAIXA, o pacote de benefícios voltado para clientes e esclarecimento de dúvidas quanto à documentação necessária para a concessão de crédito.

Custeio Caixa PRONAMP

Entre os produtos oferecidos pela Caixa, está o Crédito Custeio PRONAMP, para cobrir despesas da produção agrícola e pecuária de pessoas físicas e jurídicas. O cliente pode solicitar custeio de até R$ 1,5 milhão.

O prazo do custeio agrícola é de até 14 meses, a depender da cultura financiada, enquanto no custeio pecuário o prazo é de até cinco anos, para as operações de aquisição de animais para recria e engorda.

Na produção agrícola, pode custear a aquisição de insumos, sementes, fertilizantes e defensivos para culturas de de algodão, alho, amendoim, arroz, café, cana-de-açúcar, cenoura, feijão, girassol, laranja, maçã, mandioca, milho, soja, sorgo, tomate, manga, trigo e uva.

Na pecuária, pode ser usado para cobrir as despesas com animais, como compra de vacinas, medicamentos e rações em bovinocultura de leite e de corte, além de aquisição de animais para recria e engorda.

Investimento CAIXA PRONAMP

O crédito Investimento CAIXA PRONAMP é voltado ao médio produtor rural e pode financiar a implantação, ampliação ou modernização da infraestrutura de produção e a realização de serviços relacionados à melhoria da atividade produtiva agropecuária na propriedade, além de viabilizar a aquisição de bens ou serviços cuja utilização se estenda por vários períodos de produção. O limite de crédito é de R$ 430 mil reais, sendo o limite financiável de até 100% do valor do empreendimento.

A CAIXA concede crédito para investimentos fixos e semifixos. Nos investimentos fixos, são incluídas as finalidades de construção, reforma ou ampliação de benfeitorias e instalações destinadas à produção pecuária, incluindo galpões para máquinas e criações, cercas, currais, silos e armazéns; aquisição de máquinas e equipamentos novos, incluindo estruturas de armazenagem, irrigação, tratamento de dejetos e produção de energia renovável; proteção, correção e recuperação do solo, inclusive a aquisição, transporte e aplicação dos insumos para estas finalidades; formação ou recuperação de pastagens. Nos investimentos semifixos, são incluídas as finalidades de aquisição de matrizes e reprodutores bovinos; de matrizes e reprodutores suínos, somente para produtores integrados à agroindústria ou cooperativa; de máquinas e equipamentos novos de provável duração útil não superior a cinco anos; de implementos agrícolas, tratores, colheitadeiras e similares novos; de caminhões, com ou sem carroceria.

Os prazos para investimento fixo são de até oito anos, incluídos até dois anos de carência. No investimento semifixo, é de até seis anos, incluídos até dois anos carência. Na aquisição de matrizes e reprodutores, é de até cinco anos, incluídos até 12 meses de carência.

PRONAF

Em continuidade à sua decisão estratégica de atuar amplamente no crédito ao agronegócio, a Caixa incluiu recentemente no seu portfólio uma linha de crédito na modalidade custeio no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF. A linha, voltada para agricultores familiares, financia até 100% de despesas relativas ao ciclo produtivo de lavouras de café, cana de açúcar, milho e soja, incluindo a aquisição de insumos e pagamento de serviços.

Serviço:


Caminhão Agro CAIXA em Uberlândia (MG)
Data: 16 a 20 de novembro
Horário: 9h às 17h
Local: Praça Clarimundo Carneiro, em frente ao INSS, no centro de Uberlândia (MG)


 

VEJA TAMBÉM:

Fim de semana das eleições será marcado por pancadas de chuvas em Uberlândia


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90