13/11/2020 às 13h06min - Atualizada em 13/11/2020 às 13h06min

Fim de semana das eleições será marcado por pancadas de chuvas em Uberlândia

Precipitações poderão acompanhar trovoadas e rajadas de vento no próximo domingo (15); temperaturas variam entre 20º e 27ºC

DA REDAÇÃO
Céu ficará encoberto de nuvens ao longo do fim de semana | Foto: Sílvio Azevedo
As Eleições Municipais, que acontecem no próximo domingo (15), serão marcadas por pancadas de chuvas a qualquer hora do dia em Uberlândia. O céu ficará encoberto de nuvens e  as precipitações podem vir acompanhadas de trovoadas e fortes rajadas de vento.
 
Segundo os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), em razão das chuvas, as temperaturas ficarão mais amenas, principalmente durante a manhã e noite, em que podem chegar a 20ºC. No período da tarde, os termômetros sobem e podem ficar em torno dos 27ºC.
 
Neste sábado (14), também serão registradas pancadas de chuvas isoladas no fim da tarde. Ainda de acordo com o Cptec, a probabilidade de precipitações é de 80%. 
 
Os termômetros também irão cair e podem ficar em 19ºC no início da manhã e durante a noite. Entretanto, sobem para até 28ºC no decorrer da tarde. 
 
ÚLTIMA SEMANA
As chuvas deste fim de semana darão sequência às precipitações registradas ao longo dos últimos dias na cidade. De acordo com as estações que medem o volume de água da chuva e que estão espalhadas por diversas regiões do município, choveu uma média de 22,6 milímetros desde o dia 6 de novembro.
 
Nesta quinta-feira (12), também foram registradas fortes precipitações em alguns setores. Veja abaixo a quantidade de volume de chuva registrada ontem nas seis estações.

 
  • Estação Futel: precipitou 12,2 mm e rajadas de ventos de aproximadamente 19 km/h
  • Estação Risp: precipitou 3 mm e rajadas de ventos de aproximadamente 27 km/hp
  • Estação 5º pelotão CBMG: precipitou 11,4 mm e rajadas de ventos de aproximadamente 28 km/h
  • Estação Umuarama: precipitou 5,2 mm e rajadas de ventos de aproximadamente 10 km/h
  • Estação Terminal Central: precipitou 20,6 mm e rajadas de ventos de aproximadamente 27 km/h
  • Estação Inmet: precipitou 16,4 mm e rajadas de ventos de aproximadamente 42 km/h

VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »