Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/11/2020 às 18h29min - Atualizada em 04/11/2020 às 18h29min

Candidatos de Uberlândia participam de sabatina de cultura

Evento será em formato de live e busca ouvir propostas para a área artística

DA REDAÇÃO

No dia 15 de novembro, os eleitores de Uberlândia irão às urnas para eleger prefeito e vereadores da cidade para a gestão 2021-2024. O setor cultural realizará, nesta semana, duas lives para ouvir as propostas dos candidatos para a área artística, uma das mais impactadas pela pandemia da Covid-19.

A primeira sabatina da cultura acontece com os candidatos a vereador nesta quinta-feira (5), às 20h. A segunda, às 17h30 de sábado (7), será com os candidatos a prefeito. Segundo os organizadores, o objetivo é criar um espaço de diálogo entre a sociedade e os candidatos, com foco nas propostas para área cultural. Foram convidados os candidatos a vereador ou vereadora que tenham a cultura como bandeira.

A dinâmica da live é a seguinte: primeiro os candidatos têm cinco minutos para apresentar seu plano de governo para cultura. Em seguida, os debatedores fazem a “Roda de Sabatina”, em que cada um dos quatro debatedores fará uma pergunta de um minuto e meio, dando o direito à resposta para os candidatos com tempo de dois minutos.

A live terá aproximadamente duas horas e meia, com exibição no canal do YouTube “Sabatina da cultura”. A gravação ficará disponível para consulta futura.
 
MEDIADORES E DEBATEDORES
Os mediadores do debate serão Claudia Miranda (atriz, professora de teatro e produtora cultural) e Ricardo Augusto (integrante do Grupo Teatral Trupe de Truões – ator, professor e gestor cultural).

Como debatedores foram convidados Alexandre Molina (professor do curso de dança da UFU, diretor de Culturas da UFU e membro do Conselho Municipal de Política Cultural), Jarbas Siqueira (professor do curso de dança e diretor do Instituto de Artes da UFU), Lorraine Albina (musicista, professora de violão, produtora cultural e membro do Conselho Municipal de Política Cultural) e Chico de Assis (graduado em artes visuais e membro do Conselho Municipal de Política Cultural).
 
SERVIÇO 1
O QUE: Live Sabatina da cultura com candidatos a vereador de Uberlândia
QUANDO: Quinta-feira (5), às 20h
ONDE: Canal Sabatina da cultura (YouTube)
 
SERVIÇO 2
O QUE: Live Sabatina da cultura com candidatos a prefeito de Uberlândia
QUANDO: Sábado (9), às 17h30
ONDE: Canal Sabatina da cultura (YouTube)


VEJA TAMBÉM:

109 novos casos do coronavírus são registrados em Uberlândia


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90