Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2020 às 14h25min - Atualizada em 30/10/2020 às 14h25min

Halloween esquenta mercado de fantasias e decorações em Uberlândia

Empresários esperam recuperar parte de renda perdida com a pandemia; crianças e adultos estão investindo na data deste ano

BRUNA MERLIN

O halloween, que é comemorado no dia 31 de outubro e conhecido como o Dia das Bruxas no Brasil, está ganhando mais adeptos a cada ano que passa e a tradição dos Estados Unidos está se tornando comum entre os brasileiros. Aproveitando a oportunidade, o mercado de fantasias e decorações de Uberlândia está investindo em novidades para atrair a clientela, principalmente após a redução nas vendas durante a pandemia do novo coronavírus.

Segundo a proprietária da loja AnimaFest, Iara Candida de Oliveira, de uns anos para cá, o halloween se tornou uma das principais datas para o setor, atrás somente do carnaval e da festa junina. “Podemos falar que o Dia das Bruxas é o nosso Natal que é muito importante para outros estabelecimentos”, ressaltou. 

Neste ano, a data se tornou ainda mais importante para os empresários já que eles têm esperança de recuperar pelo menos um pouco da renda perdida nos últimos meses em que as lojas tiveram que ficar fechadas por causa da Covid-19. Para Iara, mesmo que a recuperação não seja total, já será muito proveitosa. 

“Perdi cerca de 80% da minha renda. Tivemos poucas vendas na festa junina e agora que está aumentando. Eu espero recuperar pelo menos 30% daquilo que foi perdido. Não é a melhor situação, mas aos poucos vamos conseguindo nos reerguer”, destacou.
 
A expectativa também acompanha a dona da loja Potokinha Fantasias, Luciana Donizetti Cruvinel. O local ficou fechado por quase sete meses e reabriu há cerca de duas semanas quando a procura por fantasias para o halloween se tornou frequente. 

A empresária confirmou que teve 100% da renda perdida por causa da pandemia e espera recuperar no mínimo 20% com aluguéis de fantasias e acessórios. “Não é o melhor, mas já agradecemos por conseguir vender um pouco. Iremos passar um ano de muito aperto, mas com o tempo vai melhorando”, complementou. 

CLIENTES
Apesar do halloween ser o momento de pedir doces ou travessuras, a data não conquista somente crianças já que muitos adultos também participam da brincadeira. Conforme dito pela comerciante Iara Candida de Oliveira, muitos pais gostam de investir na decoração da casa e também estão realizando pequenas festas em família.

Além das fantasias, a loja AnimaFest é muito procurada para a compra de outros produtos que fazem parte do objetivo da data. Muitas pessoas compram maquiagens e sangue falso para se caracterizarem e se divertirem.  “O perfil dos consumidores é muito misto. Muitas famílias entram na brincadeira e compram fantasias iguais. As decorações também são muito requisitadas”, disse a dona da AnimaFest.

Entretanto, as crianças continuam sendo o maior público da loja Potokinha Fantasias durante o Dia das Bruxas. A proprietária do local explicou que a data é muito comemorada em escolas de inglês e, mesmo com a pandemia, os professores estão organizando aulas online para que os alunos usem fantasias e comemorem.

Em razão disso, Luciana Donizetti está sempre investindo em novidades do mercado para atrair a clientela. De acordo com ela, é necessário ficar sempre antenado para trazer fantasias e acessórios que vão interessar a criançada como por exemplo os super-heróis e personagens de outros filmes, desenhos e jogos recentes.
 
“As fantasias de bruxas sempre são as preferidas, mas muitas outras são requisitadas como de super-heróis, o palhaço do It a coisa, Chuck boneco assassino e várias outras”, ressaltou. 

ATENDIMENTO
Devido às medidas de segurança para evitar a contaminação do novo coronavírus, a loja Potokinha Fantasias está funcionando somente com agendamento para que não haja aglomeração de clientes no local. Além disso, a proprietária Luciana Donizetti está enviando o catálogo de fantasias e acessórios para os consumidores por meio do WhatsApp (34) 9 9138-8526.

“Isso facilita porque o cliente já tem uma ideia de como é a fantasia e qual ele quer. Isso evita um maior tempo na loja olhando todos os produtos”, detalhou ela.

Os requisitos de segurança também estão sendo feitos na AnimaFest. De acordo com Iara Candida, além das vendas presenciais, os clientes podem optar pela compra online através do Instagram da loja @animafestudi. “Isso traz mais conforto aos consumidores e consequentemente mais segurança”, finalizou.


VEJA TAMBÉM:

Procon Estadual multa funerária de Uberlândia por infringir Código do Consumidor


 


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90