Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 08h00min

Festival Tempera começa na próxima semana

Evento acontece de 4 a 15 de novembro com mais de 30 opções de pratos

DA REDAÇÃO
Mr. Fritz oferece mix de tirinhas de filezinho de frango, coxa ou sobrecoxa | Foto: Divulgação

Do salgado ao doce, a 2ª edição do “Festival Tempera Cultura e Sabores” traz uma variedade de pratos. De 4 a 15 de novembro, 18 bares e restaurantes de Uberlândia preparam para o evento mais de 30 opções de pratos diferentes para serem saboreados.

O Mr. Fritz participa do festival com o “Hambúrguer Cascata Cheddar”, que leva pão de brioche, filé de frango empanado, cebola caramelizada, bacon, creme de cheddar e molho especial. Ainda no restaurante, o cliente pode escolher o mix de tirinhas de filezinho de frango, coxa ou sobrecoxa, coxinha de asa ou meio da asa empanados, tendo como acompanhamento batatas ou mandioca frita e molho.

O Libertas disputa a preferência do público com um cupim na lata, farofa de banana e mandioca, além do bolinho de grão de bico acompanhado de três molhos: pesto de baru, iogurte natural e berinjela defumada.

Já o Bali Burger, especialista em hambúrgueres seletos em pães especiais com guarnições tradicionais e opções em lanchonete boêmia, entra no festival com o “Mineiro Crispy”, um burger de 200 gramas, creme de canastra, cebola crispy, regado ao molho barbecue e servido no pão brioche artesanal.

Quem também traz delícia no setor dos burgers é o Outback Steakhous”. O “Ned Kelly Cheddar Burger” promete real sabor Down Under, com pão australiano, 200 gramas de carne, queijo cheddar cremoso e cebolas grelhadas com toque balsâmico, acompanhado de fritas.

Para quem não abre mão de comida árabe, tem combo de esfihas e quibes e combo de pastas e pães, no Dalel Empório Árabe.
Além de tira gostos e hamburgueres, o festival conta com muitos pratos que vão de massas a saladas e opções vegetarianas. No Santa Comedoria, por exemplo, o prato do festival será o Santo Almoço, com duas saladas, três acompanhamentos e uma proteína, com um pudim da vó de sobremesa.

Outro restaurante que está entre os sabores do evento é o Terra Brasilis Restaurante. Em seu menu, tilápia grelhada com castanha de caju, macarrão ao pesto e legumes salteados na manteiga. Para os vegetarianos, tofu grelhado com castanha de caju, macarrão ao pesto e legumes salteados na manteiga.

Ainda seguindo as opções de massas, o restaurante Jin Jin segue a linha clássica, com o yakisoba tradicional com macarrão, carne bovina, frango, legumes e molho à base de shoyu.

O festival tem também risoto e crepe de frango, que chega com a receita pra lá de especial do Caramel. O risoto de carne de panela é feito com arroz carnaroli, carne de panela cozida desfiada, bacon, abobrinha, tomate confitado, pimenta de cheiro, e castanha de caju torrada. Já para os que preferem um lanche, podem escolher o crepe de frango desfiado, queijo prato, requeijão, tomate, salsa e orégano. 

Nessa pegada de um almoço ou jantar, a Água Doce Cachaçaria vem com o Escondidinho de carne de sol que acompanha arroz e de sobremesa um brigadeiro tradicional. Tem também um mexidão "De Panela", acompanhado de uma porção com 6 bolinhos de arroz ou dois burgers "BBQ Express" com duas Fritas Médias, no La Broca.

O Curcino's Choperia também aposta em um prato mais robusto como o “Xavantinho”, que contém costelinha suína, linguiça artesanal, tutu à mineira, vinagrete, couve na manteiga, arroz branco e molho chutney de goiaba para acompanhar. No menu do Curcinos também tem o “Tião Carreiro”, que leva cupim de panela, macaxeira, feijão tropeiro, arroz branco e vinagrete.

O Grand China Restaurante apresenta quatro alternativas com frango, carne, peixe e um prato vegetariano. Quem gosta de carne branca tem o frango xadrez acompanhado de arroz chop suey ou macarrão oriental, um rolinho primavera e uma banana caramelizada. E também o peixe ao molho de gengibre acompanhado de arroz chop suey ou macarrão oriental, mais um rolinho primavera, acompanhado de uma banana caramelizada.

Para os amantes de pizza, o Divino Cozinha traz seis opções. Além das pizzas dobradas, tem a quatro queijos, tomate grape, calabresa defumada, cebola roxa e orégano; a com muçarela, sugo, tomate grape e manjericão; a com muçarela, frango grelhado em pedaços, bacon, palmito e catupiry e as doces, Romeo e Giulietta com requeijão, goiabada cremosa e amêndoas amanteigadas e a Piadina Amore Mio, com nutella com negresco.

A Ferreira Pizza participa do evento com uma massa e dois pudins de sobremesa. Como a cerveja artesanal caiu no gosto dos brasileiros, a Uberbrau não poderia ficar de fora. A especialista em preparar cerveja pura e autêntica entra no festival com combos que inclui um litro de hopstar, mais um litro de Weiss; um litro de Brut IPA, mais um litro de Weiss; um litro de Brut IPA, mais um litro de filha da fruta de goiaba.
 
DOCES
O Festival ainda traz dois empreendimentos que trabalham com doces. O Le Café com Chocolá Confeitaria Fina apresenta ao evento o mousse de leite ninho com morangos e o mousse de chocolate meio amargo com raspas de chocolate.

A Casa das Tortas também está de dar água na boca. O pedido é a torta Pétit de Brigadeiro e o combo de sobremesa, com torta holandesa e dois quindins. Mais informações através do site www.festivaltempera.com.br.


VEJA TAMBÉM:

Abertas as inscrições para projetos literário e audiovisual


 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90