Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/10/2020 às 19h01min - Atualizada em 20/10/2020 às 19h01min

Nova deliberação permite retomada gradual de eventos em Uberlândia

Após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 ficou decidida a liberação de eventos como aniversários, casamentos e similares

DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia permitirá a retomada gradual de atividades do setor de eventos, tais como aniversários, casamentos e similares, além de corporativos, limitados às normas específicas. A decisão foi tomada a partir de uma reunião do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. As medidas, publicadas nesta terça-feira (20) no Diário Oficial do Município (DOM), passam a valer a partir do próximo dia 24, sábado.

Publicada inicialmente no dia 7 de outubro, a diretriz estabelecida pelo Município vai contra o Minas Consciente e classifica Uberlândia em três fases de abertura, semelhantes ao programa estadual: fase rígida (vermelha), fase intermediária (amarela), na qual a cidade está inserida, e a fase flexível (verde). Sendo assim, o plano municipal foi implementado com a fixação de graus de progressividade ou de regressividade, organizados em fases distintas, mediante a adoção conjugada de critérios sanitários e epidemiológicos e a seletividade dos setores econômicos abrangidos.


O QUE PODE FUNCIONAR?
Mesmo com a manutenção de Uberlândia na fase intermediária, o funcionamento de estabelecimentos comerciais sofreu alterações, que podem ser conferidas clicando aqui. Estão liberados alguns serviços não essenciais, como comércio varejista e atacadista, ensino extracurricular, salões de beleza, ensino superior, atividades esportivas, agenciamento de viagens, bem como restaurantes, bancos, transporte coletivo, hóteis, dentre outros. A lista completa de estabelecimentos autorizados a funcionar na fase amarela pode ser acessada clicando aqui.

Confira a íntegra da decisão.

 

VEJA TAMBÉM:

Decreto institui novo plano de funcionamento do comércio em Uberlândia


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90