Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/10/2020 às 08h00min - Atualizada em 18/10/2020 às 08h00min

Casal de Uberlândia troca vida de cidade grande para viver em veleiro

Lorrane e Márcio investiram em sonho para conhecer mares nacionais e internacionais

BRUNA MERLIN
Casal irá morar em Paraty (RJ) onde veleiro foi comprado | Foto: Arquivo Pessoal
“Queremos sair desse ciclo vicioso que se resume a trabalho e o esquecimento da qualidade de vida”, disse o casal Lorrane Ramos Almeida e Márcio Costa Almeida, que irão trocar a cidade de Uberlândia por um veleiro onde pretendem conhecer diversos pontos do Brasil e pelo mundo. Após dois anos planejando e correndo atrás desse sonho, o objetivo é que a aventura comece em novembro.

A ideia sempre esteve presente na vida de Lorrane e Márcio que tem 30 e 41 anos de idade, respectivamente. Eles compartilham do amor pelo mar e, desde que se conheceram, se imaginaram morando pertinho dele. Primeiramente, a intenção era se mudar para uma casa à beira da praia, mas os planos foram crescendo e, quando viram, eles já estavam comprando a embarcação que será chamada de novo lar.

“Estudamos e avaliamos a oportunidade por muito tempo. Nos inspiramos em outras pessoas que fizeram isso e buscamos informações de várias fontes para saber a viabilidade disso. Por fim, decidimos que era isso que queríamos e investimos tudo para poder conseguir”, destacou o casal.

A mudança será grandiosa já que eles nunca viveram uma experiência como essa e venderam todos os bens para seguir essa vontade de conquistar muitos mares a bordo do veleiro. Márcio, que trabalhava como mecânico industrial, largou o emprego para concretizar esse sonho ao lado da companheira de vida. Já Lorrane, que atua como coach, pretende continuar trabalhando de forma online, mas não ficará presa a isso.

“Foi um choque para toda a família, mas recebemos apoio. Temos sim medo de não dar certo, mas o medo é muito maior de não correr atrás do que queremos. Vendemos casa, carro e já estamos arrumando as malas para nos mudarmos”, complementou Lorrane.

Os aventureiros irão se mudar para a cidade de Paraty, no estado do Rio Janeiro, onde o veleiro foi comprado. A moradia será a própria embarcação e a intenção é de ficar por cerca de dois anos no município para que eles consigam aprender a velejar e tirar a habilitação náutica. 

Em seguida, Lorrane e Márcio pretendem começar a viagem pelo continente que banha o Brasil, indo pela região sul e depois subir para o nordeste. Após cinco anos, o casal espera poder conquistar mares internacionais e apreciar diferentes culturas e experiências.

“Estamos ansiosos para experimentar essa experiência e aproveitar uma vida mais tranquila, longe de todas as expectativas maçantes da cidade grande”, concluiu.

Para os interessados que querem acompanhar de pertinho a jornada do casal, eles irão registrar tudo em um canal do Youtube denominado de Sailing New Life. Lorrane e Márcio também criaram uma página no Instagram (@sailingnewlife) para compartilhar as experiências.


VEJA TAMBÉM:
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90