29/06/2019 às 10h18min - Atualizada em 29/06/2019 às 10h18min

Casal de Uberlândia inicia viagem de Kombi pelo País

Objetivo é viver novas experiências, que serão registradas em fotos e vídeos

MARIELY DALMÔNICA
Mayara e Ederson pretendem passar um ano e meio percorrendo o país Kombi foi totalmente adaptada com colchão, fogão e armários | Foto: Mariely Dalmônica
Depois de cinco anos casados, os uberlandenses Mayara Pelegrini, de 26 anos, e Ederson Machado, 30, tiraram do papel o sonho de largar tudo e viajar pelo País. Desde que começaram a namorar, a professora e o desenvolvedor de software tiveram a ideia de passar um tempo na estrada sem um endereço fixo, conhecendo novas pessoas e culturas. Neste mês, o desejo se tornou realidade, e na última segunda-feira (24), o casal finalmente colocou o pé na estrada.

Os dois, junto com a gata Khaleesi, adotada em 2016, embarcaram na aventura em uma Kombi 2012, que foi comprada em São Paulo há quase um ano. “Quando surgiu a ideia, não tínhamos a Kombi e nem ideia de que seria ela. Quando a compramos foi algo afetivo, a gente acha um carro muito bonito”, disse Pelegrini.

Após a aquisição do veículo, o casal contratou uma empresa para equipá-lo, e depois de nove meses a Kombi ficou pronta com direito a fogão, colchão e armários. “Também fizemos algumas adaptações pensando na nossa gatinha, e antes de viajar passamos algumas noites com ela na Kombi, para ela se acostumar”, afirmou a professora.

Segundo o casal, a ideia de largar tudo surgiu durante uma viagem para Búzios, e logo depois de subirem ao altar os dois começaram a pesquisar sobre o estilo de vida de pessoas que vivem viajando, inclusive, trabalhando pelas cidades onde passam.

“A gente nunca foi muito apegado, vendemos nosso apartamento, nossos móveis e nosso carro, todos nossos bens estão dentro da Kombi”, disse Pelegrini. Para eles, a parte mais difícil será ficar longe da família e dos amigos.

Enquanto estiverem na estrada, Pelegrini e Machado irão documentar a viagem através de vídeos e fotos, que serão publicados em um perfil no Instagram, o “De Boas Na Kombi”.

O Diário de Uberlândia também irá acompanhar a trajetória do casal. Semanalmente, os leitores e seguidores do jornal, poderão acompanhar no site e nas redes sociais fotos, vídeos e textos sobre os roteiros percorridos.

Viagem do casal começou há uma semana por município no interior de Goiás | Foto: Arquivo Pessoal

DESTINO

A primeira parada do casal foi em Aragoiânia, um município com menos de 10 mil habitantes no estado de Goiás, mas segundo eles, o roteiro não está completamente traçado, senão a viagem também perde a graça. “Temos um trajeto para chegar nos Lençóis Maranhenses, depois voltamos para Uberlândia e vamos terminar de descer o Brasil”, disse a professora.

Os dois estão utilizando um aplicativo chamado Worldpackers, bastante conhecido entre pessoas que têm esse estilo de vida. Ele possibilita que os viajantes encontrem locais para hospedar em troca de trabalho.

Durante o planejamento da viagem, o casal mapeou locais seguros e gratuitos para descansar e passar a noite. “Vamos dormir sempre dentro da Kombi, a cama dela ficou bem confortável. Agora estamos em uma ecovila, e apesar de ter uma casa comunitária, ainda preferimos ficar no carro. Uma ou duas vezes no mês vamos para um camping aproveitar a estrutura para lavar roupas”, afirmou Machado.

Além de viajar, o casal vai aproveitar para trabalhar e ajudar comunidades. “Como professora, tenho vontade de conhecer diferentes realidades escolares. Vamos parar em uma de Anápolis essa semana mesmo, e mais pra frente quero materializar a experiência em um mestrado”, disse Pelegrini. Como a área em que Machado trabalha é mais flexível, ela vai realizar as atividades da estrada por um tempo, mas nos próximos meses deve deixar o serviço de lado para descansar.

Os viajantes também pretendem visitar outros países da América do Sul, mas por enquanto, o destino segue em solo brasileiro, e deve durar de um ano a um ano e meio. Para as próximas aventuras, a Kombi deverá ficar pequena, já que o casal acabou de dar entrada num processo de adoção.

Acompanhe o casal nos perfis do Instagram: @deboasnakombi e @diariodeuberlandia.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »