Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/10/2020 às 10h32min - Atualizada em 14/10/2020 às 10h32min

Pitbull é resgatado em situação de maus-tratos em Uberlândia

Dona do animal foi presa em flagrante por negar cuidados necessários; cão estava debilitado e apresentava magreza extrema

DA REDAÇÃO
Cachorro foi levado a uma clínica veterinária para os devidos tratamentos | Foto: PM/Divulgação
A Polícia Militar de Meio Ambiente resgatou, nesta terça-feira (13), um cão da raça pitbull que estava sendo mantido em situação de maus-tratos no bairro Bom Jesus em Uberlândia. A dona do animal, de 22 anos, foi presa em flagrante pelo crime.
 
Segundo informações dos policiais, a situação foi denunciada por diversos moradores da região. Ao chegarem à residência, localizada na rua Itumbiara, os militares foram recepcionados pela autora que permitiu a entrada das autoridades no imóvel. 
 
Os policiais encontraram o cachorro deitado no quintal, apresentando magreza extrema e estava muito debilitado, não conseguindo ficar em pé. Além disso, o animal gemia de dor. A tutora relatou que o pitbull estava doente havia cerca de uma semana e que não tinha mais apetite para comer. Ela também confessou que não tinha levado ele a uma unidade veterinária para receber os devidos cuidados. 
 
Um médico veterinário da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foi acionado para verificar o cão, sendo constatados os sinais de maus-tratos contra o animal. Ele foi retirado do local e encaminhado para uma clínica veterinária da cidade onde receberá tratamento. 
 
A autora foi encaminhada para a delegacia de plantão da Polícia Civil por negar cuidados ao cachorro. Também foi lavrada uma autuação administrativa contra ela e o marido, que não estava presente no momento do flagrante. 


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90