Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/10/2020 às 08h26min - Atualizada em 09/10/2020 às 08h26min

Curso oferece capacitação para quem quer abrir o próprio negócio em Uberlândia

Atividades serão fornecidas pelo Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras da UFU; inscrições devem ser feitas até domingo (11)

BRUNA MERLIN
O Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras (CIAEM), ligado à Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizará o 1º Curso de Ideação com o objetivo de auxiliar pessoas que querem investir em um negócio próprio. Através de materiais e atividades, os interessados poderão tirar as ideias do papel e potencializar as chances de criar um empreendimento. 

“Muitas pessoas têm vontade de criar o próprio negócio e idealiza isso acontecendo, mas não sabem como começar. O curso visa dar esse norte e colocar em prática essas ideias”, explicou a coordenadora acadêmica da Faculdade de Gestão e Negócios da UFU, Luciana Carvalho. 

Luciana acredita que o curso trará boas oportunidades, principalmente para os futuros pequenos empresários que querem driblar a crise financeira causa pela pandemia do novo coronavírus. Para ela, muito espaço surgiu no mercado em razão de todas as mudanças comportamentais que esse novo cenário trouxe à sociedade.

“Inúmeras oportunidades de empreendedorismo são criadas diariamente. O crescimento das vendas online e o novo padrão de consumo abriu e ainda abrirá muitas portas para quem quer investir em um negócio próprio”, complementou.

O Curso de Ideação será todo realizado no ambiente virtual, por meio de videoaulas divididas em cinco módulos: Modelo de Negócios, Produto Mínimo e Viável, Mercado e Estratégia, Validação e Pitch. “Todos serão acompanhados por mentores que irão sugerir ideias e tirar dúvidas”, disse Luciana. 

Ao final da capacitação, todos terão a oportunidade de apresentar sua proposta de negócios para um banca selecionada pelo CIAEM. O curso tem duração de cinco semanas, começando no dia 13 de outubro. 

Todas as aulas e mentorias são gratuitas, mas é necessário pagar uma taxa de inscrição para participar da capacitação. Os interessados podem fazê-la de forma individual, que custa R$ 50, ou através de grupos que fica R$ 40 por participante. 

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o próximo domingo (11) através do site CIAEM. Mais informações sobre o curso e a programação das atividades também podem ser conferidas no portal do Centro de Incubação.


VEJA TAMBÉM:


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90