Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/09/2020 às 15h35min - Atualizada em 10/09/2020 às 15h35min

Funcionário é prensado por máquina durante trabalho em Uberlândia

Acidente ocorreu durante limpeza de maquinário da BRF no bairro Roosevelt; empresa disse que está prestando todo o suporte e assistência necessários

DA REDAÇÃO

Um jovem de 25 anos, funcionário da BRF no bairro Roosevelt, em Uberlândia, sofreu um acidente enquanto trabalhava na limpeza de maquinários na noite desta quarta-feira (9). O rapaz foi prensado por um dos equipamentos e teve ferimentos expostos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato ocorreu por volta das 22h. O socorro foi acionado por outros funcionários do local que imobilizaram a vítima até a chegada dos militares.

 

O jovem relatou que, durante a limpeza, o jaleco que ele usava prendeu em uma das máquinas e ele foi puxado, vindo a girar no eixo de ligação das máquinas moedoras. A vítima foi encaminhada até uma unidade de saúde da cidade, onde ficou sob os cuidados médicos.

 

Por meio de nota, a BRF confirmou o acidente de trabalho e que após o ocorrido foi acionado o sistema de segurança e o funcionário encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Planalto. Disse ainda que após o diagnóstico de fratura de costelas, o trabalhador está sendo acompanhando em tratamento domiciliar.

A nota esclarece ainda que na manhã desta quinta (10) foi realizada uma avaliação complementar pela equipe médica da própria BRF e o funcionário submetido a novos exames. “A empresa está prestando todo o suporte e assistência necessários. Seguindo as políticas internas da Companhia, o caso está sendo investigado por equipe multidisciplinar”.



VEJA TAMBÉM:

 

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90