Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/08/2020 às 17h30min - Atualizada em 25/08/2020 às 17h30min

Conta de luz alta? Saiba como reduzir em até 15%

PUBLIEDITORIAL

Uberlândia e região já contam com uma nova forma de economizar na conta de luz de uma maneira simples e eficiente.
 
Minas Gerais é o estado brasileiro que mais utiliza energia solar. Segundo a Absolar, Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica, são cerca de 330 sistemas gerando energia limpa, o que corresponde a 20% de todos os sistemas instalados no país atualmente.
 
Com a pandemia afetando diretamente o bolso das pessoas e o caixa das empresas, negócios inovadores ganham espaço ao oferecer a possibilidade de redução de custos sem necessidade de investimentos iniciais. Agora é possível ter economia de até 15% na conta de luz, sem precisar de instalação e obras.
 
Quem oferece o serviço é a Solatio Energia Livre, que hoje atua em praticamente toda Minas Gerais. Não é preciso pagar nenhum custo referente à manutenção de placas solares ou taxa de adesão. Ou seja, ao aderir a proposta, não há gastos extras, apenas economia.

 
Saiba mais: clique aqui e acesse o site.

Funciona assim: casas, apartamentos e empresas de todos os segmentos atendidos em baixa tensão recebem  um percentual de energia das usinas fotovoltaicas, que ficam espalhadas em pontos estratégicos de Minas Gerais. A energia solar gerada é injetada direto na rede da Cemig e as unidades consomem a energia elétrica do mesmo jeito que já fazem hoje, sem precisar de nenhuma alteração.

Dessa forma, o cliente paga para a Cemig apenas o mínimo de taxas — distribuição, encargos — e consome da Solatio Energia Livre uma energia limpa, renovável e 15% mais barata em relação aos valores cobrados pela distribuidora.

Investimentos em usinas

A Solatio Energia Livre conta com usinas distribuídas em diversos pontos de Minas Gerais.
São mais de 1 milhão de painéis solares projetados para gerar energia para até 162 mil unidades consumidoras, levando mais economia aos mineiros.

Juntos, os painéis somam um potencial energético de 780.300 MWh/ano. Como a geração é inteligente, a empresa tem uma reserva energética para dias nublados, fazendo com que o consumidor não seja prejudicado e possa usar a energia solar quando e como quiser.

A maior da América Latina

A Solatio Energia Livre é fruto da parceria entre a Solatio, empresa de origem espanhola e maior desenvolvedora de projetos solares da América Latina, e a CMU Energia, mineira e tradicional comercializadora de energia no Brasil.

“Mais de R$ 1 bilhão estão sendo investidos para que os nossos clientes consigam ter uma economia substancial na sua conta de luz”, afirma o diretor da CMU Energia e da Solatio Energia Livre, Walter Fróes.

O objetivo é levar energia mais econômica para residências e pequenos negócios, sem investimento e instalação, além de contribuir para um futuro sustentável, diminuindo a emissão de gás carbônico na atmosfera, com energia limpa e acessível.  

Se você acha que uma redução na conta de luz vai bem, faça sua simulação agora
(AQUI) e confira o quanto será a sua economia!



* Esta publicação é de responsabilidade do anunciante e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90