Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2020 às 08h00min - Atualizada em 21/08/2020 às 08h00min

Fabiana Scaranzi fala da migração para a internet

Fora das telas, jornalista tem dedicado seu tempo ao público feminino

JADIR JÚNIOR | PARA O DIÁRIO

Após quase duas décadas dedicadas ao jornalismo na televisão, Fabiana Scaranzi agora dedica seu tempo a "levantar" a autoestima de outras mulheres. Em conversa com o Diário, Fabiana falou sobre a decisão em deixar a televisão e embarcar no mundo novo da internet, do reconhecimento do público nas ruas e dos novos trabalhos em prol do público feminino.

"Poderia parecer loucura na época, mas vi que o ciclo da minha relação com a televisão precisava ser encerrado. Foram 18 anos que me dediquei ao jornalismo e desses, dez foram na TV Globo como apresentadora e repórter dos principais programas da casa, como Jornal Nacional, Bom Dia Brasil, Jornal da Globo, Fantástico, Globo Rural e Jornal Hoje, onde eu ainda produzia e apresentava uma coluna sobre mercado de trabalho. Em 2008 fui para a TV Record onde apresentei o Domingo Espetacular. Por lá, além da apresentação eu atuava também como repórter especial. Foi um período muito especial e importante da minha vida”.

Depois de uma bateria de exames médicos, Fabiana decidiu que precisava reduzir sua jornada de trabalho. No caminho para a praia, ainda no carro ao lado do marido, a jornalista decidiu escrever o seu primeiro livro. "Mulheres Muito Além do Salto Alto" aborda, de forma leve e descontraída, os principais assuntos que fazem parte do universo feminino.

A jornalista e apresentadora também foi enfática quando questionada sobre metas. "Sou movida por objetivos, gosto de desenvolver projetos, de ter o tempo para executá-los e apresentá-los. Acho incrível o resultado final”.

Um desses projetos é um portal próprio que reúne dicas de saúde, bem estar, qualidade de vida, mercado financeiro, comunicação, entre outros assuntos, todos relacionados ao público feminino. Ela classifica o site como um "facilitador do mundo da mulher".

Outro projeto desenvolvido pela jornalista é a oferta de cursos online. “Meu objetivo principal é auxiliar as mulheres a se programarem, conquistarem sua independência financeira, e comunicar-se bem também”.

Em 2019, Fabiana abriu o primeiro coworking feminino do país, localizado em São Paulo. O "Spaces by Fabiana Scaranzi" é um ambiente voltado para as mulheres, onde elas se sentem acolhidas e seguras para que possam trabalhar, se conectar e prosperar em seus negócios. Antes da pandemia do coronavírus, inúmeros eventos voltados ao público feminino aconteciam no espaço.

Longe da televisão há alguns anos, Fabiana, além de jornalista, divide suas funções como empresária, palestrante, coach e agora estudante. Formada em Jornalismo e Publicidade, ela revelou à reportagem que se matriculou em sua terceira faculdade e que fará o curso de Psicologia.

"Sempre fui apaixonada em conversar com meus amigos psicólogos e psiquiatras. Gosto muito do tema e justamente por isso desejei me aperfeiçoar no assunto."

Fabiana Scaranzi disse que mesmo depois de tempo dedicado aos trabalhos na televisão, ainda segue sendo reconhecida nas ruas pelo público. "Acho incrível que até hoje as pessoas me param na rua e lembram do meu trabalho à frente da TV. É sensacional esse retorno do público, dependendo da pessoa me reconhecem até pela voz. Incrível!”.


VEJA TAMBÉM:

MUnA abre inscrições para bolsistas da UFU


Reality show uberlandense reúne influenciadores digitais



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90