Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/07/2020 às 15h34min - Atualizada em 28/07/2020 às 15h34min

UFU lança edital do Programa de Inclusão Digital

Universidade oferece auxílio emergencial para aquisição de dispositivos eletrônicos e pacotes de internet para estudantes em situação de vulnerabilidade econômica

DA REDAÇÃO

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou o edital do Programa Institucional Emergencial de Inclusão Digital, voltado para atender estudantes economicamente vulneráveis de graduação, pós-graduação e de cursos técnicos vinculados à Escola Técnica de Saúde (ESTES).

O documento prevê a disponibilização de auxílios para a aquisição de dispositivos eletrônicos e pacote de dados para acesso à internet. O edital prevê ainda 12 modalidades de auxílio para estudantes. Serão disponibilizadas 320 bolsas para a aquisição de tablets ou computadores pessoais e 2.500 pacotes de acesso à web.

INSCRIÇÕES
As inscrições estarão abertas de 30 de julho a 4 de agosto e devem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível clicando aqui. A relação das informações e documentos no ato da inscrição está disponível no item 5 do edital e nos documentos anexos.

QUEM PODE PARTICIPAR
A participação neste edital está condicionada ao estudante regularmente matriculado na UFU, inscrito nas AARE (graduação e ESTES) ou do Período Letivo Suplementar Excepcional (pós-graduação) e com renda familiar per capita de até um salário mínimo (R$ 1.045).

Os auxílios para aquisição de tablets ou computadores pessoais terão como critério os estudantes mais vulneráveis economicamente, ou seja, com menor renda per capita do núcleo familiar.
O resultado dos auxílios será divulgado no dia 10 de agosto. Confira o cronograma completo:

Para mais informações, acesse a página eletrônica do Programa Institucional Emergencial de Inclusão Digital UFU -2020/1
ou entre em contato via e-mail (com o assunto: "Edital de Inclusão Digital"), conforme abaixo:


VEJA TAMBÉM:

Mais 19 casos de coronavírus são confirmados em Uberlândia

Cresce a procura por testes rápidos em farmácias de Uberlândia


















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90