Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/07/2020 às 17h31min - Atualizada em 22/07/2020 às 17h31min

Ponte da avenida Oscarina Cunha Chaves é entregue e liberada em Uberlândia

Obra faz ligação direta entre os bairros Patrimônio e Cidade Jardim; expectativa é de que a construção comporte um fluxo de 16 mil veículos diariamente

DA REDAÇÃO

Na tarde desta quarta-feira (22), durante live realizada pela Prefeitura de Uberlândia, o prefeito Odelmo Leão inaugurou e realizou a liberação da ponte da avenida Oscarina Cunha Chaves, que interliga a via até a rua dos Sabiás, passando sobre o Rio Uberabinha, na zona sul da cidade. A obra, que faz parte do programa Uberlândia Integrada II, foi batizada de Calcir José Pereira, em homenagem ao ex-vereador do município, falecido em março deste ano.

A estrutura é uma ligação direta entre os bairros Patrimônio e Cidade Jardim e tem comprimento total de 65 metros. São duas faixas de rolamento - uma para cada sentido - e passagens de pedestres em ambos os lados com gradil de proteção. De acordo com o chefe do Executivo, a ponte é mais uma alternativa para milhares de motoristas e usuários do transporte público.

O prefeito destacou ainda que a construção ajudará a desafogar as avenidas Rondon Pacheco, Getúlio Vargas e Francisco Galassi.A expectativa é de que a ponte da avenida Oscarina Cunha Chaves comporte um fluxo diário de 16 mil veículos e linhas do transporte público. O programa do Município ainda possui algumas obras em andamento, como o elevado sobre o Rio Uberabinha (ponte do Praia), a trincheira do trevo Ivo Alves Pereira e o terminal de ônibus do bairro Dona Zulmira.

VEJA TAMBÉM:

Uberlândia chega a 199 óbitos pela Covid-19

Promulgada lei do álcool em gel nos ônibus de Uberlândia


















 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90