20/07/2020 às 12h12min - Atualizada em 20/07/2020 às 12h12min

Shoppings reabrem com todas as lojas em atividade a partir desta segunda (20)

Praças de alimentação, quiosques e restaurantes também retornaram as atividades; medidas de segurança e horários de funcionamento foram estabelecidos

DA REDAÇÃO
As lojas dos shoppings de Uberlândia voltaram a atender de forma presencial nesta segunda-feira (20). Além disso, as praças de alimentação, quiosques e restaurantes retomaram as atividades seguindo as recomendações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

No Center Shopping, as lojas passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h. A praça de alimentação começa o atendimento às 11h e termina às 14h. Os restaurantes devem optar pelo funcionamento no período do almoço, sendo das 11h às 14h, ou jantar das 19h às 22h.
 
O sistema de delivery, drive-thru e take aways continuará sendo ofertado no complexo comercial. Ele funcionará de segunda a domingo, das 10h às 22h.
 
No Uberlândia Shopping, as lojas e quiosques podem funcionar de segunda a domingo, das 12h às 20h. A praça de alimentação segue o horário previsto pelo Município que é das 11h às 14h. Já os serviços de delivery, drive-thru e take away continuam em funcionamento de segunda à sábado.
 
De acordo com a assessoria de imprensa do empreendimento, as equipes de limpeza seguem uma rotina intensa para a higienização frequente de superfícies e locais de fluxo. O shopping também reforçou pontos de uso de álcool em gel por todo o mall.
 
As cancelas de entrada do complexo já estão em modo automático, ou seja, não é necessário o toque para retirada do ticket. Nas portarias, haverá aferição da temperatura dos funcionários e público em geral, utilizando termômetros infravermelhos. Por fim, o Uberlândia Shopping reforça que o uso de máscaras é obrigatório no local. 
 
RETORNO COMÉRCIO
A liberação das atividades comerciais foi anunciada pelo prefeito de Uberlândia Odelmo Leão na última sexta-feira (17). A deliberação começou a valer hoje e flexibiliza a abertura de outras atividades além das essenciais. O objetivo é manter a medida até o dia 28 de julho para, em seguida, o Município aderir de forma efetiva ao programa estadual Minas Consciente.
 
Por meio de nota, a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) parabenizou a decisão do Município de promover a reabertura da economia. “O comércio não é o vilão dessa situação, pois o cenário é agravado por conta do descuido de todos e não da reabertura das atividades. Por isso reiteramos que é essencial cada um fazer a sua parte. Vamos todos juntos contra a Covid-19”, retratou a nota. 
 
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia também se demonstrou a favor da retomada do comércio. “A retomada das atividades comerciais e de serviços é fundamental para que mais empresas não fechem as portas e mais pessoas não fiquem desempregadas. A CDL Uberlândia está acompanhando a liberação do novo decreto municipal para entender o modelo de atuação neste período para melhor se posicionar”, informou a organização por meio de nota. 
 
A lista completa com informações de como as atividades comerciais devem funcionar pode ser conferida aqui


VEJA TAMBÉM: 















 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »