Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/07/2020 às 08h36min - Atualizada em 10/07/2020 às 08h36min

Campanha busca arrecadar doações em prol do Hospital do Câncer

Grupo Luta Pela Vida promove o "Dia de Lutar Pela Vida" na segunda-feira (13)

DA REDAÇÃO

Com o objetivo de reverter a queda nas doações do Hospital do Câncer em Uberlândia, o Grupo Luta Pela Vida promove, na próxima segunda-feira (13), o Dia de Lutar Pela Vida, que faz parte da campanha "Ajude com o Coração". A iniciativa trata de uma força-tarefa de mobilização de arrecadações, incentivando a população a contribuir com a causa da entidade.

A campanha começará no dia 13, e se estenderá durante os meses de julho e agosto pelo site da instituição. Em suas redes sociais, o Hospital do Câncer contará histórias de pacientes com a doença para mostrar que todo dia é dia de lutar pela vida.

Segundo o grupo, foram as doações que mantiveram, por exemplo, o tratamento do garoto Rafael Humberto Santos Alves, de 12 anos. Em 2018, ele começou a se queixar de dores nas costas, na barriga e nas coxas, e após vários exames, ele descobriu que estava com um tipo de leucemia linfoide aguda, uma neoplasia maligna originária de células sanguíneas chamadas linfócitos. A doença é mais comum em crianças, correspondendo a 30% das neoplasias infantis.


Foram dois anos de tratamento com sessões de quimioterapia. Agora, na fase de acompanhamento clínico, Rafael contou qual é o seu maior sonho. "Quando crescer eu quero dançar". Para Silvana, mãe do garoto, "as doações são muito importantes no tratamento de um paciente. É uma vida que está sendo salva". 

O Hospital do Câncer atende, atualmente, mais de 8.600 pacientes. Somente no ano passado, foram realizados 2.090 procedimentos de radioterapia e 27.867 de quimioterapia. A instituição atende mais de 80 cidades da região. Depois de Uberlândia, com 53.225 pacientes atendidos, a segunda cidade com mais pacientes assistidos pelo hospital em 2019 foi Araguari, com 5.265 pacientes.

DOAÇÕES
Para doar ao Hospital do Câncer, basta acessar da instituição clicando aqui. Nas quantias acima de R$ 100, o doador ganha uma camiseta especial. "Para ajudar a multiplicar e fazer com que mais pessoas saibam dessa ação, pedimos que os simpatizantes dessa causa compartilhem os materiais de divulgação da campanha em suas mídias sociais por meio do link disponibilizado. Vamos espalhar essa informação e sensibilizar a doação de qualquer valor", disse Thaisa Galicioli, presidente do grupo.

O Dia de Lutar Pela Vida contará ainda com uma live solidária do cantor e compositor Regis Danese, que vai destinar parte das contribuições em prol do Hospital do Câncer. A apresentação do músico acontece às 19h, em seu canal do YouTube.

VEJA TAMBÉM:

 

 





 

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90