Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/07/2020 às 13h58min - Atualizada em 09/07/2020 às 13h58min

Aplicativo de transporte doa 3 mil corridas gratuitas a agentes de saúde de Uberlândia

Secretaria vai priorizar profissionais de enfermagem que atuam direto no enfrentamento ao novo coronavírus

CAROLINE ALEIXO
Iniciativa da 99 faz parte das ações de enfrentamento à Covid-19 | Foto: Divulgação
O aplicativo de transporte de passageiros 99 fez a doação de 3 mil corridas para a Prefeitura de Uberlândia com o intuito de auxiliar a locomoção de profissionais da rede pública de saúde durante as ações de enfrentamento à Covid-19. Os cupons gratuitos já foram disponibilizados e serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, a única orientação é que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. Além de auxiliar os profissionais, a iniciativa é uma forma de contribuir ainda mais para a geração de renda dos motoristas da plataforma que seguem trabalhando durante a pandemia. 

“Além de colaborarmos no transporte de profissionais de funções essenciais, é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos”, disse a gerente de operações da 99 em Uberlândia, a Livia Pozzi.

O médico e coordenador da Rede de Urgência e Emergência, Clauber Lourenço, informou que a ação ficará ativa nos próximos dias. A prioridade nas corridas será dos profissionais de enfermagem que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus. 

A SMS já iniciou o levantamento de todos os profissionais da categoria junto às organizações sociais (OSs) que gerenciam unidades da rede municipal de saúde. Em seguida, fará a distribuição das corridas.

 
“Escolhemos esses profissionais devido ao número limitado das corridas. O foco principal da ação será a rede hospitalar e pronto-atendimento ligados diretamente ao atendimento de pacientes de Covid”, comentou Clauber. 

O coordenador disse ainda que a Secretaria está estudando a possibilidade de ampliar a parceria por meio dos aplicativos de transporte para, dessa forma, estender à ação também a outras categorias de profissionais, desde que estejam atuando nos atendimentos de enfrentamento ao vírus. 

“Quando o município ganhou essa possibilidade de parceria, a intenção foi realmente fazer uma homenagem a esses profissionais. São pessoas que, no dia a dia, estão se dedicando imensamente ao trabalho de enfrentamento a esse vírus altamente contagioso. Reconhecemos o comprometimento das equipes de saúde”, concluiu. 

 

VEJA TAMBÉM:










 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90