Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2020 às 18h04min - Atualizada em 07/07/2020 às 18h04min

Campeonato Mineiro retorna no dia 26 de julho

FMF e clubes optaram pela volta do futebol nesta terça (7); Uberlândia fará jogo contra o Villa Nova no Parque do Sabiá no dia do retorno

DA REDAÇÃO
Verdão fará dois jogos pelo estadual | Foto: Vilmar Silva

A bola vai voltar a rolar nos gramados de Minas Gerais a partir do dia 26 de julho. A decisão do retorno foi tomada em uma reunião de videoconferência realizada nesta terça-feira (7), com os 12 clubes da elite do futebol mineiro e a Federação Mineira de Futebol (FMF).

A informação foi confirmada pela entidade e por Flávio Gomide, presidente do Uberlândia Esporte Clube (UEC). Em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação do clube, ele confirmou que os times mandantes jogarão em suas respectivas cidades, o que significa que o regulamento da fase de grupos não mudou. Com isso, não haverá sede única, conforme foi proposto inicialmente pela FMF à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

“Os jogos em Belo Horizonte iam trazer um alto custo. Foi tentado de todas as formas, mas chegamos à conclusão de que seria inviável”, disse Gomide.

Com isso, o Uberlândia encara o Villa Nova no Parque do Sabiá no dia 26, domingo. Segundo Flávio, o clube já está em contato com o prefeito Odelmo Leão para tomar todas as providências possíveis para a realização da 10ª rodada em Uberlândia. “Vamos lutar para mandar nossos jogos no parque com todas as medidas de sanitização possíveis, respeitando as diretrizes da Secretaria de Estado e da Federação Mineira”, afirmou o presidente.

As partidas de semifinal e final do estadual acontecerão em dois jogos.

TROFÉU INCONFIDÊNCIA
O Troféu Inconfidência, que reúne os clubes do Campeonato Mineiro do 5º ao 8º lugar, será disputado em jogo único na semifinal e final, reduzindo duas datas no calendário dos times de Minas Gerais.

Conforme o regulamento, o 5º colocado encara o 8º e o 6º joga contra o 7º. O mando de campo, portanto, será do quinto e sexto colocados.

VEJA TAMBÉM:

Manoel Honorato diz que 80% do elenco está definido

Alunas uberlandenses de ginástica artística participam de treinos online da CBG























 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90